Home Grande Florianópolis Joinvillense Pedro Boscardin será o único catarinense no ATP Challenger de Florianópolis em janeiro

Joinvillense Pedro Boscardin será o único catarinense no ATP Challenger de Florianópolis em janeiro

Competição inicia a partir do dia 10 na capital

por Redação
0

O joinvillense Pedro Boscardin, de 18 anos, será o único catarinense entre os nove brasileiros na disputa do Challenger Florianópolis de Tênis, que ocorre na Capital a partir de 10 de janeiro. Pedro, que nesse ano conquistou seu primeiro ITF profissional, em Rio do Sul, retorna aos torneios do circuito profissional depois de ter atuado no Pan-Americano Júnior em Cali. Sua estreia no Challenger Floripa será contra o argentino Gonzalo Villanueva, 460º colocado no ranking. Pedro é o 711º.

Caso vença a estreia, Pedro Boscardin pode cruzar o caminho do cabeça 8 Juan Pablo Ficovich, finalista em São Paulo nesta semana. O torneio em Floripa será dispuitado em quadras de saibro e vale 80 pontos no ranking da ATP.

Ainda nesse ano, Boscardin conquistou a chave de duplas do torneio ITF do Recife (PE), evento no piso de saibro com premiação de US$ 15 mil, disputado em quadra coberta. Jogando ao lado de Gustavo Heide, Boscardin derrotou na final a dupla formada por Marcelo Zormann e Daniel Dutra Silva.

Pedro disputa o challenger Florianópolis a convite dos oorganizadores, que ainda chamaram outros dois brasileiros para completar o time nacional: Gustavo Heide e Mateus Alves. A primeira rodada já conta com um duelo entre dois brasileiros entre o paranaense Thiago Wild, cabeça 3 do torneio e 131º do ranking, e o paulista Matheus Pucinelli, 286º colocado. O vencedor pode enfrentar nas oitavas o paulista Mateus Alves, de 20 anos e 585º do mundo, que enfrenta o argentino Genaro Olivieri, 343º.

Também convidado, o paulista de 19 anos Gustavo Heide reencontra o argentino Juan Ignacio Londero, cabeça 4 do torneio e 139º do mundo. O histórico é positivo para Heide, atual 539º do ranking, que já derrotou Londero duas vezes nas últimas semanas, em São Paulo e Campinas. Quem passar pode enfrentar o gaúcho Guilherme Clezar, que está de volta ao circuito profissional e enfrenta o suíço Johan Nikles.

Os outros dois brasileiros na chave são Orlando Luz e Daniel Dutra da Silva. Orlandinho, de 23 anos e 292º do ranking, estreia contra o dominicano Roberto Cid Subervi, 296º colocado. O jovem gaúcho venceu o único duelo anterior, disputado em 2019. Já o experiente Daniel Silva, de 33 anos e 401º do ranking, enfrentará um jogador vindo do qualificatório.

Foto: Luiz Candido/CBT