Home Futebol Com golaço de Thiago Alagoano, Brusque vence CRB

Com golaço de Thiago Alagoano, Brusque vence CRB

Camisa 10 sai do banco para garantir a vitória do Marreco no fim

por esportesc
0

Numa tarde emocionante no estádio Augusto Bauer, o Brusque venceu o CRB por 1 a 0 e deu um passo importante para seguir dependendo apenas de si para se livrar da zona de rebaixamento da Série B.

O gol salvador do Marreco saiu aos 40 minutos da etapa final. Thiago Alagoano entrou no segundo tempo para fazer o seu gol de número 50 com a camisa do clube e garantir o triunfo.

Com o resultado, a equipe chegou a 41 pontos, na 15a colocação, fora da zona de descenso. O time volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Operário e pode até se garantir na Série B caso vença seu jogo e Vitória e Londrina tropecem. Os times duelam fora de casa, contra CRB e Vila Nova respectivamente. Caso perca essa noite, em casa, para o Goiás, o Remo, com 41 pontos, também é outra equipe que entra no bolo.

Standings provided by SofaScore LiveScore

O jogo
Diante o melhor visitante da Série B, o Brusque começou com tudo no Augusto Bauer. Logo com 20 segundos, Edilson, que ganhou a vaga de Toty, suspenso, fez grande jogada pela direita e cruzou. Por pouco Edu não ganhou na dividida com o goleiro Diogo Silva.

Um minuto depois, após cruzamento rasteiro na área, Edu furou e perdeu grande chance. O artilheiro do Brasileirão ainda perderia uma oportunidade ainda mais incrível aos 8. Ele interceptou chutão da zaga do CRB no meio campo e só não saiu livre, na cara do goleiro alagoano, porque adiantou demais e perdeu o controle da bola. O lance foi muito lamentado pelo torcedor brusquense.

Edu lutou bastante, mas não conseguiu deixar o seu gol – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

O gol parecia questão de tempo, mas, aos poucos, o Marreco foi perdendo o gás. Até o fim do primeiro tempo, as chances foram escassas. O CRB criou duas chances com Pablo Diego, enquanto o Brusque assustou em cruzamento de Garcez que por pouco John Cley não alcançou.

Etapa final
Os times voltaram para o segundo tempo sem alterações e o cenário dos minutos iniciais foram os mesmos do começo do jogo. O Brusque pressionava e o CRB se defendia bem. Numa das melhores chances do jogo, Edu, quase sem ângulo, aproveitou cruzamento da direita e mandou de cabeça, no travessão, logo aos 4. Pouco depois, Fillipe Souto finalizou por cima e perdeu boa chance.

Com pouco mais de 10 minutos, Waguinho fez as primeiras alterações. Ele tirou Fillipe Souto e John Cley para a entrada de Foguinho e Thiago Alagoano.

Foguinho foi uma das opções da equipe para o segundo tempo

O Brusque seguiu melhor, mas faltava acertar a última bola. Aos 28, Thiago Alagoano, de cabeça, obrigou Diogo Silva a fazer uma defesa incrível. Mas a arbitragem já havia anotado impedimento. Aos 35, Waguinho ainda colocou Bruno Alves na vaga de Garcez e, mesmo sem mudar em relação a formação inicial, empurrado pelo torcida, o time foi com tudo para a pressão.

Aos 40, saiu o gol salvador. Thiago Alagoano, que vinha sendo muito críticado nas últimas rodadas, garantiu o triunfo ao marcar o seu gol de número 50 com a camisa do clube. Um golaço ao desviar cruzamento na pequena área e fazer explodir o grito de gol do torcedor no Gigantinho.

O jogo ainda acabou com um susto. Aos 46, Marthã desviou de costas e a bola passou raspando a trave do Brusque. A sorte sorriu para o Marreco.