Home Basquete Com boa vantagem, Joinville Basquete vence o ADRM Maringá no Brasileirão CBB

Com boa vantagem, Joinville Basquete vence o ADRM Maringá no Brasileirão CBB

Equipe catarinense se estabiliza na parte de cima da tabela

por Luiz Mendes
0

Em um jogo com grande superioridade no último quarto, a equipe do Basquete Joinville venceu o ADRM Maringá e somou pontos importantes na Conferência Hélio Rubens do Brasileirão da CBB. O duelo, válido pela terceira rodada do returno, foi disputado nesta terça-feira (27) na Arena Brusque e acabou em 66 a 56 para o time catarinense.

Com a vitória, o clube do Norte do Estado se mantém na terceira colocação da competição, agora com 13 pontos (5 vitórias e 3 derrotas).

O jogo
Com um primeiro quarto muito truncado e o primeiro ponto saindo depois dos dois minutos de jogo, a equipe do Basquete Joinville foi superior nos 10 minutos iniciais e abriu vantagem de 20 a 14. Já no segundo período, a diferença ficou ainda maior. A equipe catarinense foi para o intervalo com nove pontos na frente (39 a 30).

No terceiro quarto, a equipe paranaense mostrou grande poder de reação e, na metade da penúltima etapa, virou o jogo contra o Basquete Joinville (45 a 44). O duelo ficou acirrado, Joinville voltou a mostrar força e conseguiu ir para o último quarto com vantagem no placar. O terceiro período terminou em 52 a 47 para o time do Norte de Santa Catarina.

Já no último quarto, o time do Joinville sobrou diante dos paranaenses. A equipe dilatou ainda mais o placar e fechou o jogo em 66 a 56.

A liderança do campeonato é do Stock Med/União Corinthians (RS) que, nesta terça (27), perdeu para a equipe do Londrina Predial (PR) (83 a 86). O time gaúcho soma 14 pontos (6 vitórias e 2 derrotas), contra 11 dos paranaenses, quinto colocados com 3 vitórias e 5 derrotas.

Próxima rodada quinta-feira (29)

Fotos: Diego Maranhão/ Brand/ Divulgação CBB