Home Futebol Com lei do ex, Brusque vence o Avaí no Augusto Bauer

Com lei do ex, Brusque vence o Avaí no Augusto Bauer

Diego Jardel marca e garante terceira vitória consecutiva do quadricolor

por Sidney Silva
0

Com direito a lei do ex, o Brusque venceu o Avaí no estádio Augusto Bauer e chegou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Catarinense.

A partida, disputada na noite dessa quarta-feira (9) e válida pela sexta rodada do Estadual, acabou em 1 a 0 para o Marreco. O gol do Bruscão foi marcado por Diego Jardel, ex-Avaí, aos 15 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Brusque chegou aos 11 pontos e assumiu a terceira colocação. Já o Avaí soma apenas 5 pontos e está no oitavo lugar.

O líder da competição é o Hercílio Luz. Único invicto do Catarinense, o Leão do Sul empatou sem gols com o Concórdia, fora de casa, e chegou aos 14 pontos no certame.

Diego Jardel garantiu o triunfo do Bruscão no Gigantinho – Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

O jogo
Se Brusque e Avaí iniciaram a partida como favoritos ao campeonato, o jogo da sexta rodada do Catarinense deixou bastante a desejar em relação ao objetivo dos times.

Em todo o primeiro tempo, foram apenas 7 finalizações de ambos os clubes (3 do Brusque e 4 do Avaí). Somente uma, no entanto, a do gol de Diego Jardel, atingiu o alvo.

Com os dois times abusando dos balões e dificuldades na criação, o gol só poderia ocorrer numa jogada de bola parada. Aos 15, Airton cobrou escanteio e Diego Jardel, ex-Avaí, subiu sozinho para mandar para as redes de cabeça: 1 a 0. O jogador não comemorou o gol em respeito ao time da capital.

Depois disso, o jogo seguiu ruim. Mesmo assim,o Avaí ainda teve duas boas chances para o empate. Aos 30, Airton saiu jogando errado e tocou na entrada da área para Bruno Silva. O volante do Avaí dominou e bateu muito perto do gol. Pouco depois, Copete perdeu um gol incrível. Na pequena área, o atacante pegou mal na bola e finalizou para fora.

Etapa final
No segundo tempo, o jogo seguiu amarrado e mesmo com mudanças em ambas as equipes os times seguiam com dificuldades.

Perto dos 15, Waguinho promoveu a entrada do atacante Lucas Silva no lugar de Fernandinho. Aos 23, o jogador quase marcou. Numa das raras jogadas de infiltração pelos lados, o atacante recebeu cruzamento da direita e mandou de cabeça por cima, muito perto do gol.

Mas foi só, mesmo com mudanças de atacado, o Avaí não conseguiu chegar ao gol e o Marreco segurou o empate até o apito final.

Resultados da 6a rodada
Quarta-feira (9)
Brusque 1×0 Avaí
Barra 0x1 Camboriú
Concórdia 0x1 Hercílio Luz
Joinville 2×1 Chapecoense

Quinta-feira (10)
16h – Próspera x Juventus
20h – Figueirense x Marcílio Dias

7a rodada
Sábado (12)
16h30 – Avaí x Joinville

Domingo (13)
16h – Marcílio Dias x Concórdia
16h – Próspera x Barra
16h – Chapecoense x Figueirense
16h – Hercílio Luz x Camboriú
19h – Juventus x Brusque