Home Futebol Com polêmica do Var nos pênaltis, Avaí vence a Chapecoense e volta a conquistar o Catarinense após sete anos

Com polêmica do Var nos pênaltis, Avaí vence a Chapecoense e volta a conquistar o Catarinense após sete anos

Na tarde deste domingo de Páscoa o Leão da Ilha venceu a Chapecoense nos pênaltis e voltou a levantar o título Estadual após sete anos. É a 17ª conquista do time azul de Florianópolis, agora apenas com um a menos que o Figueirense, o maior campeão, com 18 taças.

por Redação
0

O Avaí é o novo campeão de Santa Catarina. Na tarde deste domingo de Páscoa o Leão da Ilha venceu a Chapecoense nos pênaltis e voltou a levantar o título Estadual após sete anos. É a 17ª conquista do time azul de Florianópolis, agora apenas com um a menos que o Figueirense, o maior campeão, com 18 taças.

O título do Avaí foi conquistado nos pênaltis após empate em 1 a 1 das equipes no tempo normal, gols de Régis, para a Chape, e Alex Silva, para o Leão. Nas penalidades, Aylon perdeu o terceiro pênalti para a Chape, mas a grande polêmica ficou por conta da cobrança seguinte: a de Bruno Pacheco.

A cobrança do jogador bateu no travessão, quicou no gramado e saiu. Imediatamente, os jogadores do Avaí começaram a comemorar o título, e a torcida avaiana logo invadiu o gramado. Os jogadores da Chape reclamaram que a bola havia entrado quando quicou, e o árbitro ouvia o VAR, enquanto atletas e dirigentes do Avaí pediam para que os torcedores deixassem o gramado. Após cerca de 1 minuto, Bráulio da Silva Machado, equivocadamente, confirmou o gol, que garantiu o título à equipe da capital nos pênaltis: 4 a 2.

Demais finais pelo Brasil
O domingo de Páscoa também foi de decisões em outros dos principais estaduais do país. Já no sábado, em Minas, o Cruzeiro levantou a taça após empatar em 1 a 1 com o Atlético-MG no Independência. Na ida, a Celeste havia vencido por 2 a 1. Em São Paulo, após empate em 0 a 0, o Corinthians levantou novamente a taça ao vencer o São Paulo por 2 a 1, com gol de Vagner Love aos 43 minutos da etapa final. No Rio, o Flamengo voltou a vencer o Vasco. Ambos os jogos acabaram em 2 a 0 para o rubro-negro carioca. Outro rubro-negro fez a festa em casa: o Atlético-PR. Depois de perder por 1 a 0 para o Toledo, fora de casa, o Furacão devolveu o placar na Arena da Baixada e venceu a equipe do interior nos pênaltis: 6 a 5.

Em Recife a decisão do pernambucano também acabou nos penais. O Sport levou a melhor sobre o Náutico: 4 a 3. Na ida, o Leão fez 1 a 0, mas em casa, já no duelo de volta, chegou a perder para o Timbu por 2 a 1 no tempo normal.

Pelo cearense, o Fortaleza de Rogério Ceni comemorou mais um título ao bater o Ceará nos dois jogos: 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente. Na Bahia, o Bahia é o grande campeão pela 48ª vez após bater o Bahia de Feira por 1 a 0. Na ida os times haviam empatado em 1 a 1. Já em Goiás, após golear o Goiás por 3 a 0 na ida, o Atlético-GO voltou a vencer o arquirrival, desta vez por 1 a 0, e ficou com a taça. No paraense, festa do Remo, que após perder para o Independente por 1 a 0, deu o troca na volta, fez 2 a 0, e ficou com o título. No alagoano, o campeão foi o CSA, que venceu a ida por 1 a 0, perdeu a volta pelo mesmo placar, mas levou a melhor sobre o CRB nos pênaltis: 4 a 2.

Fotos: Divulgação