O Brusque teve três atletas que testaram positivo para coronavírus antes da estreia no Campeonato Catarinense, nesta quarta (24), contra o Marcílio Dias. Zé Mateus, Alex Ruan e Vivico já foram afastados e estão em isolamento.
O goleiro Dalberson também é desfalque, pois precisa cumprir um jogo de suspensão, devido a expulsão ocorrida na última partida do Catarinense passado. O zagueiro Sandro não atuará pelo clube até o início de março, já que a sua transferência depende do calendário japonês, que abre em 1º de março.
Outro desfalque por inscrição será o atacante Andrew, que aguarda a rescisão com o Paraná Clube. No departamento médico estão o zagueiro Ianson, que se recupera de uma lesão no púbis. O zagueiro já está em fase de transição, voltando aos treinos. O time também segue sem Edu, que desfalca o Quadricolor até o fim do Catarinense. Ele se recupera de lesão no joelho. Já o atacante Pirambu sofreu uma lesão na panturrilha e também será baixa.
O diretor de futebol, André Rezini, comenta sobre os desfalques. “É uma perda enorme, são nove atletas que tem o mesmo peso no elenco, mas confiamos totalmente no grupo. Temos capacidade, independente de quem for jogar, de iniciarmos bem a competição. O mais importante é entrar determinado, focados e colocar em prática o que foi treinado”, ressalta o dirigente.
A partida contra o Marcílio Dias será realizada, às 20h, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.