Home Futsal Com três times e tradição em jogo, Ourífico quer voltar a ser protagonista no Municipal de Futsal de Botuverá

Com três times e tradição em jogo, Ourífico quer voltar a ser protagonista no Municipal de Futsal de Botuverá

Time quer retomar a conquista após 11 anos

por esportesc
0

Com seus 86 anos de tradição, o Ourífico vem forte para voltar a ser protagonista no Campeonato Municipal de Futsal de Botuverá. História não falta à comunidade que está quase chegando ao seu centenário e buscar reescrever no esporte mais um capítulo de glórias.

Hexacampeão no campo, o time já teve o gostinho de vencer também o Municipal de Salão. Retomar a conquista dessa competição após 11 anos é um dos objetivos para a temporada.

Para isso, o Ouro montou nada menos que três times. Além da alcunha oficial, Ourífico, a equipe também será representada pelo elenco do Amigos do Ourífico e pelo Juventude Ourífico.

O presidente do clube, Ilson Roberto Vaz, o Kinka, diz que a diretoria vem fazendo um grande trabalho para reestruturar o clube e, em quadra, dar todo suporte possível para que o Ouro vá longe na competição. “Queremos fazer do Ourífico grande, como sempre foi”, afirma ele, que, enquanto atleta, venceu três competições de campo com o time. “Joguei no Ourífico quando era novo. Agora, já com 53 anos, estamos ajudando nessa montagem do time, montando uma equipe forte para o salão, e muito forte para o campo também. Estamos pegando junto. É o clube da minha infância, onde nascemos e chutamos a primeira bola, arrancamos a primeira unha do pé. O Ourífico está no sangue e quando está no sangue é melhor”, salienta.

O presidente relata a paixão que tem pelo clube e o envolvimento da comunidade do bairro com a equipe. “o time do Ouro pega junto e a população sempre está envolvida. Eles querem um time forte e competitivo, ver jogos pegados, e é isso que queremos. Esse ano a gente quer dar uma incomodada e ano que vem estaremos ainda mais fortes”, projeta Kinka.

A busca pelas primeiras colocações será persistente, segundo ele, ao mesmo tempo em que ressalta a dificuldade da competição. “O Campeonato de Botuverá é muito forte e pegado. Há equipes se preparando bem, que fizeram amistosos, mas o Ouro se preparou para chegar junto dos caras. Estou acompanhando os bastidores e, para mim, uma grande equipe é o time do Primos, do meu amigo Tchuco, da Marcenaria. Tem o Figueira, também, que é o atual campeão e formou duas equipes fortes, mas a gente esta aí para batalhar, qualquer bobeada estamos na área”, ressalta o dirigente.

A primeira equipe do Ouro a entrar em quadra será o time do Amigos do Ourífico, que no sábado (15) estreia diante do Foz Gabiroba. A partida inicia às 20h, logo após o jogo de abertura entre Figueira e Figueira B. Lageado e Primos Móveis jogam às 21h e fecham a primeira rodada do grupo A.

Todos os jogos terão transmissão ao vivo no EsporteSC e na TV Brusque, por meio de uma parceria com a Vidraçaria Azaléia, que é dirigida por Kinka. A iniciativa vai valorizar o campeonato levando os jogos de todos os times à população de Botuverá e região. “Sou nascido em Botuverá e nunca deixei de apoiar o esporte da cidade. É uma grande novidade que está dando repercussão e vai agregar muito para a competição. Tenho muito orgulho de Botuverá e ficamos felizes por isso”, finaliza ele.