Home Brusque Com um jogador a mais, Brusque pressiona, mas fica no empate com o JEC

Com um jogador a mais, Brusque pressiona, mas fica no empate com o JEC

Resultado manteve o time na vice-liderança da tabela

por Lucia Chaves
0

Brusque e Joinville empataram sem gols, neste domingo (18), em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Catarinense. O duelo foi realizado na Arena Joinville, no Norte do Estado, e teve domínio do Marreco, sobretudo após a expulsão de Vinícius, perto dos 15 minutos do segundo tempo. Mesmo assim, o time visitante não conseguiu o gol da vitória.

Com o resultado, o Brusque chegou aos 19 pontos, e se manteve na segunda colocação na tabela. A equipe não pode mais alcançar a Chapecoense, que chegou aos 23, após empatar em 2 a 2 com o Marcílio Dias, em Itajaí.

O Brusque fecha a participação na primeira fase na quarta-feira (21), quando enfrenta o Próspera no Estádio Augusto Bauer. O Joinville, sétimo colocado, duela contra o Hercílio Luz, fora de casa.

Primeiro tempo

Os minutos iniciais foram movimentados na Arena Joinville. Logo aos 30 segundos, Fabian Volpi saiu jogando errado e quase foi encoberto por Alex Ruan, do Brusque. O arqueiro conseguiu se recuperar e jogou a bola para escanteio. Aos 5 minutos, veio a resposta do JEC. Diego foi pra cima da defesa, entrou na área, a zaga do Brusque não conseguiu o corte, mas Dalberson fez a defesa. Um minuto depois, Everton Alemão fez levantamento na área, porém Pirambu cabeceou para fora.

Após os dez minutos iniciais, o Brusque começou a ter domínio da partida. O time do Vale ficava rondando a área, mas o JEC era eficiente na defesa. A partir dos 25, o jogo começou a ficar mais truncado, o Marreco não deixava o Joinville jogar, entretanto não convertia suas oportunidades em gols, ao pecar nas finalizações.

Nos 15 minutos finais, o JEC começou se arriscar mais. Aos 36 minutos, Thiago Santos perdeu um gol incrível. Após bate-rebate, a bola sobrou para o jogador dentro da área, mas o atacante furou na cara de Dalberson.

Aos 42, após cobrança de escanteio ensaiada, Éverton Alemão chutou de bico, de dentro da pequena áre. Volpi fez uma linda defesa, mantendo o 0 a 0 na primeira etapa.

>>Leia também: Marcílio Dias e Chape empatam em Itajaí

Acompanhe os melhores momentos da partida:

Etapa Final

O segundo tempo, assim como o primeiro, começou animado. Aos 7 minutos, Toty cruzou na área e Pirambu perdeu uma grande oportunidade para o Bruscão. Logo em seguida, em cobrança de falta, Edson Ratinho quase surpreendeu Dalberson.

Aos 15, Vinicius Freitas foi expulso após falta dura em Pirambu, deixando o JEC com dez jogadores no restante da partida.

Após a expulsão, o Brusque se animou e passou a pressionar o adversário incansavelmente . Aos 25, o Marreco quase abriu o placar. Após bola lançada na área, Ianson cabeceou muito perto do gol.

O time do Vale seguiu buscando o gol, mas o Joinville se defendeu muito bem. Pela circunstância da partida, os donos da casa contentaram com o empate e se fecharam na defesa para segurar o placar até o apito final.

Confira a tabela de classificação atualizada:

Veja abaixo os demais jogos da rodada:

DATAHORAJOGOLOCAL
18/0416hJoinville 0 x 0 BrusqueArena Joinville
18/0416hAvaí 2 x 0 Hercílio LuzRessacada
18/0416hConcórdia 0 x 0 CriciúmaDomingos Machado de Lima
18/0416hPróspera 1 x 0 FigueirenseHeriberto Hulse
18/0416hMarcílio Dias 2 x 2 ChapecoenseDr. Hercílio Luz
18/0416hMetropolitano 3 x 3 JuventusHermann Aichinger

Confira os Jogos da última rodada do catarinense:

DATAHORAJOGOLOCAL
21/0421h30Brusque x PrósperaAugusto Bauer
21/0421h30Hercílio Luz x JoinvilleAnibal Torres Costa
21/0421h30Criciúma x AvaíHeriberto Hulse
21/0421h30 Figueirense x Marcílio DiasOrlando Scarpelli
21/0421h30Juventus x ConcórdiaJoão Marcatto
21/0421h30Chapecoense x MetropolitanoArena Condá

FICHA TÉCNICA

  • Campeonato Catarinense de Futebol
  • 10ª rodada
  • Joinville 0x0 Brusque
  • Data: 18/04/2021 (domingo)
  • Local: Arena Joinville, em Joinville

Joinville: Fabian Volpi, Edson Ratinho, Helerson, Fernando, Vinícius Freitas, Diego (Giovani), Alex Nagib, Davi Lopes, Caio Monteiro (Yann Rolim), Yaya Banhoro, Thiago Santos (Alisson). Técnico: Vinícius Eutropio

Brusque: Dalberson, Toty, Ianson, Éverton Alemão, Airton, Nonato (Fio), Rodolfo Potiguar, Thiago Alagoano, Garcez, Alex Ruan (Bruno Alves) e Júnior Pirambu (Bruno Motta). Técnico: Jerson Testoni

Cartões amarelos: Alex Nagib (JEC)

Cartões Vermelhos: Vinícius Freitas (JEC)

Arbitragem: Luiz Augusto Silveira, Johnny Barros de Oliveira e Fabiano Coelho da Silva

Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC