Home Campeonato Catarinense Marcílio Dias empata com a Chapecoense e consolida classificação para a próxima fase do Catarinão

Marcílio Dias empata com a Chapecoense e consolida classificação para a próxima fase do Catarinão

Marinheiro sai na frente, leva virada e empata com a líder da competição

por Redação
0

Em um jogo com muitas faltas e várias oportunidades de gol, Marcílio Dias e Chapecoense ficaram no empate por 2 a 2. O confronto foi válido pela décima rodada do Campeonato Catarinense. A partida ocorreu no estádio Doutor Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas, em Itajaí, neste domingo (18). Jogando em casa, o Marinheiro somou um ponto encarando a líder da competição. Com o resultado, o Marcílio Dias perde a quinta colocação para o Próspera, mas não corre o risco de rebaixamento para a Série B. Agora, o Marinheiro tem 14 pontos em 10 jogos, com retrospecto de três vitórias, cinco empates e duas derrotas.

Primeira etapa
Logo no início do primeiro tempo, o Marcílio Dias iniciou tomando conta do meio campo e criou a primeira oportunidade de gol. O volante Xavier lançou para Nathan Cachorrão que cruzou para área. No bate-rebate, a bola sobrou para o atacante David Batista, que não conseguiu finalizar e desperdiçou a primeira oportunidade do Marinheiro. Já em seguida, a Chapecoense respondeu. O lateral-esquerdo, Paulinho, do Marinheiro, saiu jogando mal e Matheus Ribeiro roubou a bola e chutou forte da entrada da área. Victor Golas fez bela defesa e espalmou para escanteio.


Depois de alguns minutos com a partida concentrada pelo meio e paralisada com muitas faltas, o Marinheiro criou a segunda chance pelo lado esquerdo. Aos 17 minutos, o lateral Paulinho cruzou a bola para o meio da área, mas o zagueiro Derlan evitou o perigo e tirou para escanteio.
Apesar da pressão do Marcílio Dias, a líder Chapecoense não se abalou e logo em seguida foi para o ataque. Ravanelli carregou bola pelo meio campo e o volante do Marinheiro, Xavier, só conseguiu parar o ataque com falta. Com isso, o volante marcilista ganhou o primeiro amarelo da equipe.


Com algumas oportunidades mas sem muita eficiência das duas equipes, aos 23, a Chape criou a chance mais clara de gol. Logo após escanteio para o Marinheiro, o atacante Mike disparou com a bola pelo lado esquerdo, mas com a pressão do volante Xavier, na hora da finalização, o atacante isolou.


Já na metade da primeira etapa, o confronto continuou marcado por muitas faltas. Aos 25 minutos, o volante e capitão Moisés, da Chapecoense, fez a proteção da bola, mas com a mão no rosto de Luiz Meneses, garantiu o primeiro amarelo para os visitantes.

Marcílio Dias sai na frente
Com a a primeira etapa se encaminhando para o fim, as chances de gol começam a aparecer no Gigantão das Avenidas. Aos 33, o lateral-direito do Marinheiro, Weriton, arrancou para o ataque, cortou para o meio e, com pé esquerdo, que não é o bom, finalizou rasteiro para fora. Já aos 35, o Marcílio Dias surpreendeu a equipe visitante. O meia Nathan Ferreira cobrou o lateral rápido para o seu xará, Nathan Cachorrão, que invadiu a área pelo lado esquerdo e, com passe açucarado para o meio, o atacante David Batista só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol e abrir o placar para o Marinheiro.

Chape responde
Mesmo na desvantagem, a Chapecoense não se abateu e novamente se mandou para o ataque. Aos 38, com cruzamento pelo lado esquerdo, o atacante Perotti caiu dentro na área e pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Marcílio Dias não conseguiu segurar a pressão da Chape e cedeu o empate. Aos 41 minutos, na cobrança de escanteio de Lima, pelo lado esquerdo, o volante Moisés resvalou na bola e o atacante Mike, livre no segundo pau, empatou para a líder Chapecoense. Já aos 43 minutos, a Chape criou outra oportunidade clara. O goleiro marcilista, Victor Golas, espalmou chute de fora da área de Ravanelli. O lateral esquerdo, Busanello, pegou a sobra e, sem goleiro, mandou para fora.

Etapa final
Assim como na etapa inicial, o segundo tempo começou com o jogo concentrado pelo meio de campo. Só aos 11 minutos o Marinheiro criou a primeira chance da etapa final. A zaga da Chape afastou mal a bola da área e o meia Nathan Ferreira, de primeira, chutou com perigo ao gol da equipe visitante . Já aos 14, a Chapecoense respondeu. Perotti fez belo giro em cima da marcação marcilista e cruzou rasteiro para o atacante Mike, que foi travado na hora do chute.

Após uma oportunidade perigosa para cada lado na última etapa, o confronto novamente começou a ser paralisado com muitas faltas. Com o duelo concentrado pelo meio campo e sem mais criações das duas equipes, a nova oportunidade apareceu no fim da partida. Aos 34 do segundo tempo, Geuvânio recebeu passe dentro da área pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para o atacante Perotti virar o jogo para a Chape.

Marinheiro empate o duelo novamente
Com a desvantagem no placar, o Marcílio Dias se obrigou a a atacar. Aos 37 minutos, Ezequiel fez falta dentro da área no atacante Franklin e o árbitro marcou pênalti. O atacante Zé Vitor cobrou e deixou tudo igual para o Marinheiro. Logo depois do empate, os donos da casa pressionaram a Chape e quase conseguiram a virada. Aos 39 minutos, em falta cobrada dentro da área, Zé Vitor subiu no alto e cabeceou a bola no travessão. Já nos minutos finais, o jogo voltou a ser paralisado com faltas cometidas pelas equipes. Com isso, o árbitro colocou fim na partida, e o duelo terminou empatado por 2 a 2.

Última rodada
Agora as equipes se recuperam para a última rodada do Campeonato Estadual. O Marcílio Dias enfrenta o Figueirense no Orlando Sacarpelli, na próxima quarta-feira (21), às 21h30. Já a Chapecoense, no mesmo dia e horário, recebe o Metropolitano, na Arena Condá.

Jogos da última rodada
Quarta-feira (21/4) – Jogos às 21h30
Brusque x Próspera
Figueirense x Marcílio Dias
Criciúma x Avaí
Juventus X Concórdia
Hercílio Luz x Joinville
Chapecoense X Metropolitano

Confira a tabela de classificação atualizada:

Confira os resultados da 10ª rodada:

DATAHORAJOGOLOCAL
18/04/202116hMarcílio Dias 2×2 ChapecoenseGigantão das Avenidas
18/04/202116hConcórdia 0x0 CriciúmaDomingos Lima
18/04/202116hPróspera 1×0 FigueirenseHeriberto Hülse
18/04/202116hAvaí 2×0 Hercílio LuzRessacada
18/04/202116hMetropolitano 3×3 JuventusHermann Aichinger
18/04/202116hJoinville 0x0 BrusqueArena Joinville

SERVIÇO
CAMPEONATO CATARINENSE 2021

10ª rodada
Marcílio Dias x Juventus
Data: 18/04/2021 (domingo)
Horário: 16h
Local: Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí

Marcílio Dias: Victor Golas, Weriton, Rafael Klein, Luan, Paulinho, Luiz Meneses, Xavier, Nathan Ferreira (Medina), Franklin (Gustavo Henrique), Nathan Cachorrão (João Henrique), David Batista (Zé Vitor). Técnico: Teco

Chapecoense: Keiller, Matheus, Derlan, Laércio, Busanello, Moisés Ribeiro (Alan Santos), Lima, Ravanelli (Foguinho), Fabinho (Geuvânio) , Mike, Perotti. Técnico: Felipe Endres

Gols: David Batista, aos 35/1T, para o Marcílio Dias; Mike, aos 41/1T, para a Chapecoense; Perotti, aos 34/2T, para a Chapecoense; Zé Vitor, aos 37/2T (pênalti), para o Marcílio Dias;

Cartões amarelos: Xavier (CNMD); Moisés Ribeiro (ACF); Ravanelli (ACF); Paulinho (CNMD); Busanello (ACF); Laércio (ACF); Derlan (ACF); Teco (CNMD);

Arbitragem: Ramon Abatti Abel auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Alexandre Medeiros Lodetti.

Fotos: Bruno Golembiewski/CNMD