Home Campeonato Catarinense Com um pé na semifinal, favorito Avaí recebe o fragilizado Próspera

Com um pé na semifinal, favorito Avaí recebe o fragilizado Próspera

Sem Paulo Baier, time do Sul precisa vencer na Ressacada por pelo menos dois gols de diferença

por Matheus Deichmann
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC
0

Com uma boa vantagem e podendo perder por até um gol de diferença para avançar às semifinais do Catarinense, o Avaí recebe o Próspera, nesta quarta-feira (28), às 20h30, no Estádio da Ressacada. Depois de um jogo recheado de emoções, com vitória do Leão por 1 a 0 e muita confusão após o apito final, os times voltam a se enfrentar para mais um duelo decisivo.

Ambas as equipes terão baixas em virtude das seis expulsões no confronto de domingo (25). Todos foram denunciados no TJD/SC por conta da confusão. Lastra, Eduardo e Sueliton do Próspera, além dos avaianos Getúlio e Wesley, responderão por agressão, enquanto o técnico Paulo Baier passará pelo mesmo, com o agravante de tumulto e invasão de campo.

Entrevistas

As polêmicas não ficaram apenas no campo e nos tribunais. Na coletiva pós-jogo, Paulo Baier relatou que o zagueiro do Avaí, Alemão, teria chamado o Próspera de “timinho”. Em declaração oficial de Alemão, o jogador afirmou que jamais cometeria tal ato e repudiou a conduta de Baier.

Confira as declarações:

Vantagem

Com a vitória por 1 a 0 na idade e o fato de decidir em casa e jogar pelo empate, o Avaí vai para o duelo com grande vantagem. O auxiliar do Próspera, Diego Almeida, terá que se desdobrar para fazer seu time furar a meta do goleiro Gledson, que atingiu o recorde histórico de 8 jogos sem sofrer gols. A última equipe a marcar no Avaí foi o próprio Próspera, na 6ª rodada.

Não jogou a toalha

Na coletiva pré-jogo, Diego afirmou que ainda é possível eliminar o Leão da Ilha, mesmo diante de todas as dificuldades. Confira:

Desfalques e retornos

Expulsos na ida, Lastra, Sueliton e Eduardo ficam de fora no lado carvoeiro. Já pelo lado avaiano, Getúlio e Wesley Soares são os suspensos. Dos 5 citados, apenas o lateral Sueliton (ECP) é titular de sua equipe.

O departamento médico do Avaí ainda conta com Vinícius Jaú, Capa e Gustavo Poffo. O zagueiro Alan Costa, que foi relacionado para a última partida após mais de 3 meses, e o atacante Vinícius Leite (foto), que saiu lesionado contra o Criciúma na última quarta (21), são dúvidas para Claudinei Oliveira. No Próspera, Leomir e Jean Natal são dúvidas para a partida.

Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC
Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC

Caso Rildo

Nesta terça-feira (27), o repórter Cristian Delosantos (Guarujá), divulgou a notícia que o atacante Rildo (foto) conseguiu uma rescisão contratual na justiça, alegando 7 meses de salários atrasados, entre outros direitos trabalhistas. O atleta, que estava há meses no DM, cobra o valor de R$ 1,8 milhão do time da capital.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

SERVIÇO

CAMPEONATO CATARINENSE 2021
Quartas de final (volta)
Avaí x Próspera
Data: 28/4/2021 (quarta)
Hora: 20h30min
Local: Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis

Provável Próspera: Roberto; Thainan (Roger), Matheus Ernandes, Gulith, Diego Soares; Galiardo, Jessé, Gabriel Henrique; Alex Bruno, Daniel e Maicon Santana. Técnico: Luciano Almeida

Provável Avaí: Gledson; Edilson, Betão, Alemão, Diego Renan; Serrato, Bruno Silva, Giovanni; Valdívia, Lourenço (Vinícius Leite) e Júnior Dutra. Técnico: Claudinei Oliveira

Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Helton Nunes e Bruno Muller

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC