Home Basquete Em jogo emocionante e decidido na prorrogação, Brusque Basquete perde para Ponta Grossa

Em jogo emocionante e decidido na prorrogação, Brusque Basquete perde para Ponta Grossa

Catarinenses buscam resultado no último segundo da partida, mas falham demais no tempo extra e amargam a derrota

por Luiz Mendes
0

Diante um dos favoritos da competição, o Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania bem que tentou, mas amargou uma derrota dolorida para o Novo Basquete Ponta Grossa (PR) na terceira rodada do returno do Brasileirão CBB. Os times realizaram um grande confronto na noite desta terça-feira (27), na Arena Brusque, em duelo que acabou definido apenas na prorrogação, depois de o Brusque Basquete buscar o empate já nos segundos finais da partida.

Leia também
>> Basquete Joinville vence Maringá

No tempo extra, a equipe catarinense chegou a iniciar melhor, mas não conseguiu segurar o resultado, definido a favor do adversário a cerca de 30 segundos para o fim. O placar do jogo terminou em 79 a 71 para o Novo Basquete Ponta Grossa. Com o resultado, o time paranaense volta a dividir a liderança da Conferência Hélio Rubens com os gaúchos do Stock Med/União Corinthians. Ambos os times somam 14 pontos (6 vitórias e 2 derrotas).

O Brusque Basquete, por sua vez, caiu para a quinta colocação, com 11 pontos (3 vitórias e 5 derrotas). Os times voltam a jogar agora na próxima quinta-feira (29). O duelo da equipe de Brusque, o penúltimo do returno, será contra o Basquete Joinville, no clássico catarinense. Já o Novo Basquete Ponta Grossa encara o time do Londrina Predial (veja tabela e classificação abaixo).

O jogo
Com o primeiro quarto muito equilibrado, as equipes não conseguiram decolar nos minutos iniciais. Mas, aos poucos, os arremessos começaram a cair. O duelo seguiu igual, até os segundos finais, quando os visitantes abriram vantagem: 18 a 13.

Já no segundo quarto, a equipe do Vale do Itajaí mostrou eficiência no ataque e chegou a virar o jogo (27 a 25). Mas, assim como ocorreu em outras partidas, o grupo mostrou oscilação e não conseguiu manter o rendimento. Com isso, foi Ponta Grossa que foi para o intervalo em vantagem: 38 a 35. No terceiro quarto, com belos arremessos de três pontos, o Brusque Basquete foi superior a equipe paranaense e voltou a assumir a frente do placar. A diferença, no entanto, era de apenas 3 pontos (50 a 53). Com isso, a previsão de emoção se confirmou para os 10 minutos finais.

No quarto período, os times se alteraram no comando do placar. O duelo ficou nervoso, e Ponta Grossa passou à frente nos segundos finais, chegando muito próximo de fechar a partida. Mas, com garra, o Brusque Basquete não se deixou abater e ainda foi buscar o placar na última bola: 67 a 67 e jogo na prorrogação.

Prorrogação
No tempo extra de 5 minutos, a equipe catarinense voltou melhor e logo abriu dois pontos de vantagem (69 a 67). Mas, com grandes problemas na defesa, nos últimos segundos, o Brusque Basquete caiu significativamente de rendimento e a falta de concentração diante um adversário perigoso custou caro. Num piscar de olhos, o Novo Basquete Ponta Grossa não só virou a partida, como ainda abriu 8 pontos de vantagem. O lance crucial foi a roubada de bola de Wilsinho, a 30 segundos do fim, que praticamente matou o time brusquense e sacramentou a vitória dos paranaenses por 79 a 71 ao fim do confronto.

Decisivo no jogo, Wilsinho foi o destaque da partida, com 25 pontos, 4 rebotes e 5 assistências. O bom desempenho garantiu ao atleta o troféu Wlamir Marques da partida.

Sequência
O Campeonato Brasileiro CBB retorna na próxima quinta-feira (29) com o primeiro jogo entre Novo Basquete Ponta Grossa e Londrina Predial, a partir das 14h, na Arena Brusque. Na sequência o Stock Med/União Corinthians (RS) enfrenta o ADRM Maringá, a partir das 17h. Já a equipe do Vale encara o Basquete Joinville às 20h.

A liderança do campeonato é do Stock Med/União Corinthians (RS) que, no seu último duelo, nesta terça (27), perdeu para a equipe do Londrina Predial (PR) (83 a 86). O time gaúcho soma 14 pontos (seis vitórias e duas derrotas), contra 11 dos paranaenses (três vitórias e 5 derrotas), que ocupa o quarto lugar da tabela de classificação.

Confira todos os jogos da quarta rodada do returno:

Fotos: Diego Maranhão/ Brand/ Divulgação CBB