Home Esportes Radicais Comissão organizadora destaca andamento para realização da 24ª Fenajeep

Comissão organizadora destaca andamento para realização da 24ª Fenajeep

Em entrevista coletiva, o presidente Vilmar Walendowsky, o Negão, ao lado de Valzete Walendowsky e Rita Witkowski, também integrantes da comissão organizadora, destacaram o desafio de realizar mais uma edição em meio a situação de indefinição quanto ao uso do terreno da família Hoffmann.

por Sidney Silva
0

A comissão organizadora da Festa Nacional do Jeep (Fenajeep) se reuniu com a imprensa na tarde desta quarta-feira (23) para apresentar o andamento da organização da 24ª edição. Em 2017, o maior evento off-road da América Latina será realizado de 14 a 18 de junho.

Em entrevista coletiva, o presidente Vilmar Walendowsky, o Negão, ao lado de Valzete Walendowsky e Rita Witkowski, também integrantes da comissão organizadora, destacaram o desafio de realizar mais uma edição em meio a situação de indefinição quanto ao uso do terreno da família Hoffmann e nenhuma projeção otimista a respeito da Vila Olímpica.

A edição deste ano já foi realizada após um acordo feito com os proprietários do terreno na área central da cidade. Segundo Rita, uma nova conversa deve ser agendada no início deste ano para que a diretoria da Fenajeep possa dar andamento a programação da festa ciente do espaço que poderá ser utilizado. “Esperamos apoio da prefeitura para continuar aqui. No ano passado a família Hoffmann nos cedeu o espaço para utilização. A partir de agora inicia-se uma nova negociação. Talvez a gente consiga a mesma área, caso eles (Família Hoffmann) não mexem no terreno agora”, explica.

Negão destaca que o grupo recebeu o convite de levar o evento para Balneário Camboriú, mas que em conversa com o prefeito eleito Jonas Paegle o poder público acenou para manter a parceria dos últimos anos para viabilização do evento. “O prefeito nos garantiu apoio, apesar de termos esse impasse quanto ao terreno, não é nosso interesse sair daqui”, observa.

Negão comenta que o trabalho realizado já está sendo feito pensando também em 2018, quando a Fenajeep chega a sua 25ª edição. “Para essa edição já temos uma novidade. Recentemente estive em Floripa no 12º Encontro Nacional de Preservadores de Veículos Militares. Esse ano o evento foi realizado em São José, no ano que vem será em Campinas (SP) e em 2018 estará sendo realizado aqui”, adianta.

Sobre a edição de 2017, Negão comenta que algumas atrações como o Passeio Radical (em trilha mais pesada), o Expedition (passeio pelo interior) e o Rali (regularidade) saem de cena. “No pátio serão realizadas a prova de Desafio, o Gaiola e o Jeep Cross”.

Durante a coletiva, os membros da comissão organizadora destacaram a importância da Fenajeep para a cidade, sobretudo para o comércio e o turismo. Negão ressalta a necessidade de a cidade e municípios vizinhos tirarem proveito disso. “Hoje, a Fenajeep não é somente um evento de Brusque, mas sim de toda a região. Ela movimenta o comércio e hotéis de toda a região. É um evento que Brusque já não comporta sozinho”, destaca.

Para Valzete, o que falta ainda é uma parceria com o segmento turístico para que os ganhos com o evento sejam maiores. “Temos um público que injeta um bom dinheiro na economia. Mas precisamos divulgar e criar atrativos para que esse público permaneça aqui, não só em Brusque, mas também em Guabiruba, Botuverá. É preciso um algo a mais para que este turista tenha o interesse também de voltar em outras ocasiões, ressalta.

Fotos: Sidney Silva/EsporteSC