A 13ª rodada do Campeonato Catarinense Série B foi movimentada e contou com muitos gols. As cinco partidas disputadas entre sábado (4) e domingo (5) terminaram com 18 bolas na rede, alcançando uma média de 3,6 gols por confronto. O principal destaque ficou por conta da goleada do Juventus sobre o Jaraguá por 8 a 1, resultado que entrou para os mais expressivos da competição nesta temporada.
A rodada começou no sábado com três partidas. No estádio Renato Silveira, em Palhoça, o líder Hercílio Luz confirmou o bom momento ao vencer o Guarani por 2 a 1 e ampliar sua vantagem na ponta da tabela. Na Arena Joinville, Fluminense e Blumenau ficaram no empate por 1 a 1, resultado que manteve o Blumenau no grupo dos primeiros colocados.
Já em Jaraguá do Sul, o Juventus protagonizou a maior goleada da rodada ao atropelar o Jaraguá por 8 a 1, em um duelo de amplo domínio da equipe visitante.
Os dois jogos restantes aconteceram na manhã deste domingo (5). No Complexo do Sesi, em Blumenau, o Metropolitano venceu o Caravaggio por 2 a 1 em confronto direto na parte de cima da classificação, assumindo a vice-liderança da Série B. No estádio Domingos Gonzalez, o Tubarão derrotou o Nação por 1 a 0 e seguiu firme na disputa por uma vaga entre os quatro primeiros.
Com os resultados, o Hercílio Luz segue na liderança com 29 pontos. O Metropolitano aparece em segundo lugar, com 26, enquanto o Caravaggio é o terceiro colocado, com 24. Blumenau e Tubarão somam 23 pontos cada, mas a equipe blumenauense leva vantagem por ter um jogo a menos. Fecham a classificação Guarani, Fluminense, Nação, Juventus e Jaraguá.
Resultados da 13ª rodada
Sábado (4)
- Guarani 1 x 2 Hercílio Luz
- Fluminense 1 x 1 Blumenau
- Juventus 8 x 1 Jaraguá
Domingo (5)
- Metropolitano 2 x 1 Caravaggio
- Tubarão 1 x 0 Nação
Foto: Fabrício Júnior/CFC



