Home Vôlei Confirmada na Superliga B, Abel/Vôlei estreia fora de casa diante do Clube Curitibano

Confirmada na Superliga B, Abel/Vôlei estreia fora de casa diante do Clube Curitibano

A fase eliminatória da Superliga B Masculina, com as quartas de final, começará no dia 18 de março, enquanto a Superliga B Feminina terá os playoffs iniciados a partir de 11 de março. A primeira partida do torneio masculino, no sábado (7/1) terá Clube Jaó/Universo (GO) enfrentando APAN/Barão/Blumenau em Goiânia (GO), às 11h. Outras três partidas também ocorrem no sábado.

por Redação
0

A temporada 2017 da Superliga B terá início no dia 7 de janeiro. Esta é a data da primeira rodada da Superliga B Masculina, que contará com nove equipes. Entre as mulheres, a primeira rodada acontece no dia 21, com a competição reunindo sete clubes. A tabela foi divulgada na quinta-feira (1/12) pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

A fase eliminatória da Superliga B Masculina, com as quartas de final, começará no dia 18 de março, enquanto a Superliga B Feminina terá os playoffs iniciados a partir de 11 de março.  A primeira partida do torneio masculino, no sábado (7/1) terá Clube Jaó/Universo (GO) enfrentando APAN/Barão/Blumenau em Goiânia (GO), às 11h. Outras três partidas também ocorrem no sábado.

O primeiro duelo na Superliga B Feminina, também no sábado (21/1), será entre ADC Bradesco e ACV/Unochapeco/Orbenk em Osasco (SP), às 15h. A rodada terá mais um jogo no mesmo dia, quando ocorre a estreia da Abel diante do Clube Curitibano. O outro jogo da primeira rodada será no dia 24 de janeiro.

Já a estreia da Abel em casa será no dia 27, uma sexta-feira, quando as brusquenses recebem o Barueri na Arena Brusque. Em quadra estarão dois dos principais treinadores do vôlei nacional. Maurício Thomas, da Abel, é tricampeão mundial pelas seleções de base brasileira. Já o renomado José Roberto Guimarães abrilhanta a competição com seus três títulos olímpicos à frente da seleção principal do Brasil. A partida na Arena inicia às 20h. Os ingressos começam a ser vendidos em breve.

Sobre a competição 
   A primeira fase da Superliga B acontece em grupo único, no sistema ‘todos contra todos’. Avançam à fase eliminatória – em melhor de três jogos -as oito equipes de melhor índice técnico na fase classificatória no naipe masculino, e os seis times de melhor índice no naipe feminino. Neste caso, o primeiro colocado irá direto às semifinais.

A competição masculina terá na briga pelo troféu de campeão o Sesc-RJ, Botafogo, ASPMA/Araucária/Berneck, Clube Jaó/Universo, o Alfa/Montecristo/ Teuto, APAN/Barão/Blumenau, o UPIS, o Rádio Clube/AVP e o Uberlândia/ Gabarito.

Na edição feminina o título e uma vaga na elite do voleibol brasileiro estarão em disputa entre Clube Curitibano/PMC, São José dos Pinhais, ACV/Unochapeco/Orbenk, Abel/Havan/Brusque, São Bernardo, ADC Bradesco e Grêmio Recreativo Barueri. A equipe de Telêmaco Borba, que inicialmente disputaria o torneio, retirou sua inscrição.

Veja abaixo os jogos da primeira rodada

Superliga B Feminina

21/1 (Sábado)  
15h – ADC Bradesco x ACV/Unochapeco/Orbenk – em Osasco (SP) 
18h – Clube Curitibano/PMC x Abel/Havan/Brusque – em Curitiba (PR)

24/1 (Terça)
G.R. Barueri x São José dos Pinhais – em Barueri (SP)

Superliga Masculina

7/1 (Sábado)
11h – Clube Jaó/Universo x Apan/Barão/Blumenau – em Goiânia (GO)
18h – Botafogo X ASPMA/Araucária/Berneck – no Rio de Janeiro (RJ)
18h –  Sesc-RJ X Uberlândia/Gabarito – no Rio de Janeiro (RJ)
18h – Alfa/Montecristo/Teuto X UPIS – em Goiânia (GO)