Atual vereador do município, Alex Tachini concorre pela primeira vez como candidato a prefeito de Botuverá. Casado e pai de uma filha, ele tem 34 anos e desde cedo aprendeu a profissão de marceneiro ao ajudar seu pai. Também foi funcionário de uma cooperativa de crédito. Tachini tem como vice na chapa Zenor Francisco Sgrott, que foi prefeito do município por duas oportunidades e também já chegou a exercer o cargo de vereador no município.
Nome: Alex Tachini
Filiação: Marcos Luiz Tachini e Vitória Julia Tachini
Data e local de nascimento: 06/06/1986, em Botuverá
Idade: 34 anos
Grau de instrução: Ensino Médio completo
Profissão: Marceneiro
Estado Civil: Casado
Cônjuge: Jaqueline Buschirolli Tachini
Filhos: 1: Ana Karoline Tachini
Bairro de residência atual: Centro
Cargos políticos já ocupados: Atual vereador
Coligação PP/DEM – Renovação e experiência, a união em busca de mudanças
Chapa Alex Tachini (PP) / Zenor (DEM)
Número na urna: 11
Por que o candidato se considera apto para ser o novo prefeito de Botuverá?
“Com muito carinho, dedicação e respeito eu venho há muitos anos acompanhando as administrações do município e, sem dúvidas, vejo que é possível fazer muito mais. O município precisa de investimentos todos os dias. A prefeitura tem que ser considerada a segunda casa do povo botuveraense e não como a casa de algum partido político. A população precisa de mais investimentos em saúde, educação, lazer, infraestrutura, incentivo às novas e atuais indústrias. Analisando estes e outros critérios é que venho através desta campanha trazer ao povo botuveraense a possibilidade de criar um governo participativo e atuante em todo o município. A mudança que Botuverá precisa está aqui, com minha determinação de trabalhar pelo povo, com a experiência de meu vice, faremos mais pela nossa população”.
EsporteSC – Quais serão suas principais políticas públicas para o esporte?
Alex – As políticas públicas de esporte devem ser pensadas e organizadas com intuito de viabilizar os mais variados eventos esportivos. Buscando atingir um maior público e participação da comunidade nas atividades esportivas.
EsporteSC – Como fomentar a prática de esportes no ginásio municipal, bem como a participação do público nos eventos esportivos?
Alex – Trazer as mais variadas modalidades esportivas, não só ao ginásio municipal bem como aos bairros. A comunidade tem que se sentir atraída a participar destes eventos e ter confiança que as atividades serão bem dirigidas e imparciais.
EsporteSC – Qual seu projeto para levar a prática de esporte aos bairros?
Alex – Analisar a possibilidade de levar as atividades esportivas as localidades, como os Jogos Comunitários, enfatizando os clubes e seus ambientes presentes em todo o município.
EsporteSC – O que propõe de iniciativas voltadas ao esporte para especiais (pessoas com deficiência) e também para inclusão do público da terceira idade?
Alex – As pessoas com necessidades especiais serão um público que iremos atender de imediato, sendo prioridade na saúde e educação, posteriormente em outras áreas como esporte. Precisamos adaptar equipamentos públicos e investir para garantir a acessibilidade e, no esporte, não será diferente. Buscaremos incansavelmente a participação dos portadores de necessidades especiais em todas as atividades realizadas pela nossa gestão.
EsporteSC – Quais critérios levará em conta para escolha do novo secretário de Esporte?
Alex – O novo secretário de esportes deverá ser uma pessoa primeiramente capacitada a exercer a função. Uma pessoa competente, justa e pronta a atender as necessidades dos clubes, entidades, associações e da população botuveraense.
Veja o que diz o Plano de Governo do candidato para o esporte (BOX)
Plano de Governo – Item 4 – “Esportes”
Instituir uma Fundação Municipal de Esportes com liberdade de atuação, sem influência dos fatores políticos;
Incentivar competições nas mais variadas modalidades esportivas;
Busca a integração de crianças, jovens e adultos no esporte;
Incentivar os Jogos Comunitários;
Utilizar as quadras/campos dos bairros nas atividades esportivas municipais;
Auxiliar na regularização jurídica dos clubes/times de futebol;
Implantar iluminação nos campos esportivos das comunidades.