Home Outros Conheça as propostas dos candidatos de Botuverá para o Esporte: Alcir Merizio

Conheça as propostas dos candidatos de Botuverá para o Esporte: Alcir Merizio

Atualmente vice-prefeito da cidade, é também empresário, com atuação há mais de 30 anos no ramo madeireiro e têxtil. Aprendeu a primeira profissão com o pai, ajudando na extração de madeira. Tem como vice na chapa Valmor Costa, empresário que já esteve no Legislativo de 2009 a 2013.

por Redação
0

Alcir Merizio (MDB) nasceu em 11 de março de 1966 no bairro Águas Negras, em Botuverá, onde vive até hoje. É casado com Marize Garcia Merizio e pai de duas filhas, Larissa e Pietra. Atualmente vice-prefeito da cidade, é também empresário, com atuação há mais de 30 anos no ramo madeireiro e têxtil. Aprendeu a primeira profissão com o pai, ajudando na extração de madeira. Tem como vice na chapa Valmor Costa, empresário que já esteve no Legislativo de 2009 a 2013.

Nome: Alcir Merizio
Filiação: Pedro Merizio e Maria Merizio
Data e local de nascimento: 11/03/1966
Idade: 54 anos
Profissão: Empresário
Estado Civil: Casado
Conjugue: Marize Garcia Merizio
Filhos: 2: Larissa e Pietra
Bairro de residência atual: Águas Negras
Cargos políticos já ocupados: Atual vice-prefeito

Coligação: Compromisso e Trabalho, juntos por Botuverá.

Chapa: Alcir Merizio (MDB) / Valmor Costa (MDB)
Número na urna: 15

Por que o candidato se considera apto para ser o novo prefeito de Botuverá

“Me considero apto, pois desde a época de 1963 na fundação do município meu pai foi vereador e no mandato seguinte foi vice-prefeito e, desde aquela época, milito no partido, juntamente com meu irmão Moacir, que por dois mandatos foi vice e dois mandatos como prefeito.

Como vice-prefeito atuei todos os dias deste último mandato e adquiri muita experiência junto com líderes do meu partido. Espero contar com apoio de toda população botuveraense no dia 15 de novembro e administrarei com muita dedicação e honestidade”.

EsporteSC – Quais serão suas principais políticas públicas para o esporte?

Alcir – Aumentar a participação de jovens e adultos nas práticas esportivas desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Esportes, buscando apoio com os líderes comunitários e, neste sentido, dar mais ênfase paras competições entre bairros, com a implementação de Jogos Comunitários.

Buscar parcerias não apenas para as escolinhas de futebol, mas, também, para desenvolver outras práticas esportivas, capazes de nortear a criança no desenvolvimento de práticas saudáveis de vida.

Buscar medidas para engajar as pessoas da terceira idade também nos jogos municipais, pois acreditamos que esta faixa-etária também deve ser contemplada com práticas esportivas.

EsporteSC – Como fomentar a prática de esportes no ginásio municipal, bem como a participação do público nos eventos esportivos?

Alcir – Inicialmente pretendemos ampliar a escolinha municipal de futebol, não apenas no ginásio municipal, mas também em outros locais onde temos “quadras cobertas”. A participação de crianças nas escolinhas dará visibilidade ao esporte local, fazendo com que os familiares destas crianças se engajem (tenham maior interesse) para com as competições esportivas municipais.

O “Ginásio Municipal de Esportes” passará por uma “revitalização”, fato que concluímos ser necessário para dar maior visibilidade e ser mais atraente para os frequentadores de práticas esportivas.

EsporteSC – Qual seu projeto para levar a prática de esporte aos bairros?

Alcir – Estaremos buscando apoio junto ao líderes comunitários, que, ao nosso ponto de vista, são as peças chaves para que possamos atender aos anseios esportivos de cada bairro ou região. Sabemos que há sempre maior interesse na prática de jogos de futebol, até mesmo, pelo motivo de ser uma prática que atrai adeptos por todo o mundo, por ser um esporte popular e em nosso caso uma paixão nacional.

Acreditamos que implementando escolinhas de futebol nos bairros nos dará mais motivos para conseguir chegar às comunidades, inclusive com outras práticas esportivas, capazes de entreter jovens, adultos e idosos.

EsporteSC – O que propõe de iniciativas voltadas ao esporte para especiais (pessoas com deficiência) e também para inclusão do público da terceira idade?

Alcir – Inicialmente terremos que fazer um levantamento, em âmbito municipal, para identificar estas “pessoas especiais”, para depois tentar estabelecer um projeto que possa engajá-las no âmbito esportivo.

Em relação ao público da terceira idade, além dos encontros mensais, também conhecido como “café dos idosos”, estaremos tentando engajá-los nos Jogos Comunitários e também em competições dentro do próprio encontro mensal de idosos, despertando nestas pessoas o senso competitivo, dando-lhes mais motivos para serem felizes, nesta fase especial de suas vidas.

EsporteSC – Quais critérios levará em conta para escolha do novo secretário de esportes?

Alcir – Que tenha conhecimento ou formação na disciplina de esportes. Que saiba administrar os diversos tipos de esportes sob sua responsabilidade.

Veja o que diz o Plano de Governo do candidato para o esporte 

Plano de Governo – Item 3 “Esporte e Lazer”

Aumentar a participação de crianças e adolescentes na prática esportiva por intermédio das secretarias de esporte e lazer, com líderes capazes e comprometidos com o bem comum da população;

Fomentar o interesse de jovens não somente na prática de um determinado esporte, mas sim, trazer uma gama maior de atividades esportivas, bem como organizando e realizando eventos que estimulem a prática de exercícios físicos;

Incentivar atividades relacionadas a jogos digitais, fomentando a parceria com empresas privadas do ramo;

Aumentar a participação da população em geral na prática da atividade física voltada para a saúde e qualidade de vida, observando-se todas as faixas etárias e gêneros;

Ampliação do evento “Jogos Comunitários”, com um número maior de modalidades, abrangendo crianças, jovens e adolescentes, e idosos;

Fomento a prática do turismo e esporte de aventura no município;

Fomentar o ingresso do município nos jogos desportivos estaduais, tais como: Jogos da Terceira Idade e Jogos Abertos de Santa Catarina;

Incentivo às crianças na prática do esporte, com a implantação de escolinhas de futebol, e outras modalidades;