Home FutebolAmador Conheça série especial sobre o amador de Guabiruba que inicia neste sábado (28)

Conheça série especial sobre o amador de Guabiruba que inicia neste sábado (28)

A partir desta quarta-feira (25) o leitor de EsporteSC.com vai poder conhecer um pouco mais dos dez clubes que disputam o torneio. O portal também ouviu os treinadores para saber quem são os favoritos, candidatos a artilheiro e o time que será a sensação da disputa.

por Sidney Silva
0

O Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba começa no próximo sábado com um duelo tradicional, a altura de um dos certames mais fortes da região. O primeiro jogo envolve nada mais nada menos que Cruzeiro e São Pedro, que duelam pela chave A. No domingo, outras quatro partidas estão marcadas pela primeira rodada da competição.

A partir desta quarta-feira (25) o leitor de EsporteSC.com vai poder conhecer um pouco mais dos dez clubes que disputam o torneio. O portal também ouviu os treinadores para saber quem são os favoritos, candidatos a artilheiro e o time que será a sensação da disputa. O primeiro clube da série de dez matérias é o Cruzeiro, rival do São Pedro na partida de abertura.

“Expectativa é deixar de bater na trave”, diz Adilson Schefer, o Pipo
Um time reformulado, que mescla experiência com a juventude. Esse é o retrato do Cruzeiro para essa edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba. Cerca de 80% dos jogadores são novos, com um plantel praticamente sem carências, segundo o treinador Adilson Schefer, o Pipo. “Este ano conseguimos mesclar essa experiência com a juventude. Experiência na hora do aperto, e juventude para nos conduzir às vitórias”, destaca o treinador.

Antes da estreia no municipal, a equipe fez três amistosos. No primeiro, derrota para o forte Caresias: 4 a 3. O time devolveu o mesmo placar diante do Poço Central, e voltou a ser derrotado diante do União Planície Alta: 3 a 0. Oscilações, segundo Pipo, fruto da ansiedade dos atletas, situações que ele acredita: vão melhorar durante a competição. “Falta um pouco mais de tranquilidade para mantermos a posse de bola. E paciência na hora da finalização”, diz o treinador.

“Meta é brigar lá em cima”
Com o novo formato da competição, a meta do Cruzeiro de Pipo é deixar de bater na trave após o clube brigar em cima, mas ficar de fora das semifinais das duas últimas edições. Em 2014, a vaga escapou por apenas um ponto. No ano passado faltaram dois, e veio novamente um frustrante quinto lugar. “Como há cinco times em cada chave e apenas um não se classifica, nosso objetivo não poderia ser outro além de classificar e brigar pelo primeiro lugar”, diz Pipo.

Numa chave com São Pedro, Poço Central, Vitória e União Planície, ele acredita que as duas equipes que se enfrentam na abertura da competição levam vantagem, mas mostra respeito aos demais adversários. “É uma chave equilibrada. Não desmerecendo os outros, mas Cruzeiro e São Pedro tem certo favoritismo, mas isso é apenas no papel”.
Sobre o primeiro rival, o treinador não se cansa de tecer elogios. “É um time de muita tradição, e vamos fazer um clássico, com certeza muito disputado, revivendo o que já ocorreu há alguns anos, com o Guabirubense e 10 de Junho”, observa.

Nome: Cruzeiro Esporte Clube
Bairro: Aymoré
Local onde manda os jogos: Estádio João Kohler, Aymoré

Grupo A
Cruzeiro

Poço Central
São Pedro
União Planície
Vitória

APOSTAS DO TREINADOR

Destaque da equipe
Gilsinho (campeão no ano passado pelo Mercado Cati)

Candidato a surpresa
Cruzeiro – “Pelo plantel”

Candidato a artilharia
Godo (Olaria), Nathan (Caresias), Joel (Cruzeiro)

Favorito ao título
Olaria – “Pelo que vem fazendo e já conquistou”
Caresias – “Pelo amistoso que fez contra nós e jogadores que têm no elenco”