Home Ciclismo Ciclismo: Brasil conquista medalhas em competições internacionais

Ciclismo: Brasil conquista medalhas em competições internacionais

Na Bélgica foi realizada mais uma etapa da Copa do Mundo de Ciclismo Paralímpico de Estrada, e os nossos representantes, incluindo o brusquense SOELITO GOHR, tiveram um desempenho espetacular.

por Sidney Silva
0

O ciclismo brasileiro disputou durante a última semana duas competições do calendário mundial. Na Bélgica foi realizada mais uma etapa da Copa do Mundo de Ciclismo Paralímpico de Estrada, e os nossos representantes, incluindo o brusquense SOELITO GOHR, tiveram um desempenho espetacular.

Na prova de Contra-Relógio Individual, Lauro Chaman foi o mais rápido, conquistando a medalha de OURO para o Brasil. Nesta mesma prova, Soelito Gohr terminou com um ótimo 8º lugar.

Com uma grande participação de Soelito Gohr, que deixou de lado toda a vaidade pessoal e trabalhou para que seu companheiro  pudesse se posicionar nas melhores posições para conquistar o Título da Etapa, Lauro Chaman novamente brilhou, subindo no lugar mais alto do pódium para receber a sua medalha dourada de campeão da prova de Resistência no domingo, dia 22 de maio.

No ciclismo de estrada o trabalho em equipe é fundamental para se conquistar uma vitória, e foi isto o que aconteceu. Parabéns aos dois ciclistas do Brasil.

Enquanto isso, na Venezuela, foi disputado o Campeonato Panamericano de Ciclismo de Estrada, onde o melhor resultado foi alcançado pela brasileira Flávia Oliveira, conquistando a medalha de Bronze na Prova de Resistência.

No naipe Masculino a melhor colocação ficou para Caio Godoi Ormenese, conquistando a 5ª colocação na mesma prova, porém, na Categoria Sub-23 Masculino.

Na Categoria Elite Masculino, o melhor resultado ficou para João Marcelo Gaspar, alcançando o 8º Lugar.

O brusquense André Gohr sentiu dores no seu joelho direito, atrapalhando o seu desempenho. Na prova de Contra-Relógio Individual da Categoria Sub 23, André terminou na 14ª colocação.

Soelito Gohr retorna esta semana a Brusque, onde continua a sua preparação para os JOGOS PARALÍMPICOS do RIO 2016.

André Gohr tem pela frente o Campeonato Brasileiro nos dias 24 e 26 de junho, e, no mês de setembro, o PANAMERICANO de PISTA na Venezuela.