Home Brusque Contagem regressiva. Camboriú FC vence o Caçador e faz as contas para o acesso

Contagem regressiva. Camboriú FC vence o Caçador e faz as contas para o acesso

Equipe do Litoral está invicta e não toma gol há 8 jogos. Já são 700 minutos sem ser vazado

por Álvaro José
0

O Camboriú FC continua firme em busca de uma vaga no Campeonato Catarinense da Série A. Neste sábado (14) o Tricolor da Baixada venceu o Caçador pelo placar de 2 a 0 no Estádio Robertão. Weslley e Índio marcaram os gols. O time do Litoral, além de se manter invicto, não toma gol há oito jogos. Já são mais de 700 minutos sem ser vazado. O Cambura já faz as contas para subir, visto que a diferença entre o líder e o Nação, terceiro colocado, é de 11 pontos. O Caçador por sua vez pode terminar a rodada na zona do rebaixamento. A partida foi válida pela 11ª rodada da Série B catarinense.

Primeiro tempo de superioridade

O Cambura em poucos minutos já administrava o jogo. Logo aos 4 minutos Leo Campos cruzou da esquerda e Índio subiu mais alto que a defesa e abriu o placar. O Tricolor deixava o adversário rodar a bola e atacava nos erros do time de Caçador.  Em um desses erros veio o segundo gol.

Aos 28 minutos Weslley recebeu lindo passe de calcanhar de Thiago Pato e mandou no canto do goleiro. A equipe visitante tentava através de jogadas de bola parada chegar ao gol adversário, mas todas sem sucesso. A melhor chance do Caçador saiu somente aos 41 minutos. Após bate e rebate na área a bola sobrou para Bartell que mandou a bomba à esquerda do goleiro Gabriel.  Na sequência Dill mandou na trave. E o primeiro tempo terminou assim. Camboriú FC 2, Caçador 0.

Segunda etapa fria

O Caçador tomou a iniciativa no início da etapa complementar. Igor aos 3 minutos, após cobrança de falta, obrigou o goleiro Gabriel a fazer bela defesa. Mas o Camboriú mostrava o porquê da campanha avassaladora. O time da casa dava a tônica do jogo e deixava o adversário cansar.

Sem sofrer ameaças o time do Litoral se poupava e rodava a bola para fazer o tempo passar. Já o Caçador não encontrava espaços e aos poucos se abatia com o placar adverso. Quando deixava espaços, o visitante sofria com jogadas de contra-ataque. E a partida terminou sem grandes emoções e as jogadas de perigo foram raras. Fim de jogo no Robertão: Camboriú FC 2, Caçador 0.

Sequência

Com a vitória o Camboriú chega aos 31 pontos na competição e se mantém na liderança isolada e de forma invicta.  Já o Caçador tem apenas sete pontos somados em 11 jogos, o time do Meio Oeste tem quatro empates e seis derrotas. O próximo compromisso do Tricolor da Baixada será contra o Internacional na quarta-feira (18), às 15h30, em Lages. Já o Caçador recebe o Tubarão no mesmo dia, às 15h no Meio Oeste do estado.

Foto: Tiago Winter/CFC

Confira os demais jogos da 11ª rodada

Domingo – 15/08

11h – Catarinense x Carlos Renaux

15h – Guarani x Nação

15h – Tubarão x Fluminense

15h – Barra x Inter de Lages

Confira a classificação atualizada da Série B

1° Camboriú – 31 pts – Saldo 24
2° Barra – 22 pts – Saldo 12
3° Nação – 20 pts – Saldo 9
4° Guarani – 13 pts – Saldo -4
5° Carlos Renaux – 12 pts – Saldo 1
6° Inter de Lages – 12 pts – Saldo -2
7° Tubarão – 11 pts – Saldo -7
8° Caçador – 7 pts – Saldo -8
9 – Catarinense – 7 pts – Saldo -8
10° Fluminense – 3 pts – Saldo -18