Home Futebol Mesmo com um a menos, Marcílio Dias arranca empate contra o Joinville na Série D

Mesmo com um a menos, Marcílio Dias arranca empate contra o Joinville na Série D

Volante Moisés foi expulso após o segundo amarelo na etapa final

por Redação
0

Mesmo na desvantagem no segundo tempo da partida, o Marcílio Dias conseguiu manter o empate diante do Joinville no clássico catarinense pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida ocorreu na tarde deste sábado (14), na Arena Joinville. O Marinheiro abriu o placar com o atacante Juan Palacios nos minuto finais da primeira etapa. Já o gol do Coelho foi marcado pelo zagueiro Fernando na etapa final. O time de Itajaí ainda teve o volante potMoisés expulso também no segundo tempo.

Classificação

Com o empate no Norte do Estado e com a vitória do Esportivo diante do Caxias (RS), o Marcílio Dias caiu para a sexta colocação do Grupo A8 e agora chegou aos 12 pontos. Em onze partidas, o Marinheiro coleciona duas vitórias, seis empates e três derrotas. Já o Joinville, mesmo com o empate, permaneceu na vice-liderança do grupo e agora soma 21 pontos. O Coelho segue invicto no campeonato e tem um retrospecto de cinco vitórias e seis empates.

Confira a tabela de classificação atualizada

Primeiro tempo

Os primeiros minutos da etapa inicial foram marcadas por um jogo muito estudado pelas duas equipes na Arena Joinville. O Marinheiro e o Coelho optaram por não arriscar e ao mesmo tempo não comprometer ambas as defesas. O Tricolor era o detentor da posse de bola, enquanto o Rubro-Anil era agressivo no ataque.

Somente aos 21 minutos do primeiro tempo, apareceu primeira chance clara de gol. O atacante Anderson Ligeiro recebeu a bola pela ponta direita, arrumou e alçou na área para a cabeçada precisa do volante Julinho. O gol só não saiu porque a cabeça foi parar no travessão do goleiro Rafael Pascoal que já estava vendido no lance.

Mesmo com um a menos, Marcílio Dias arranca empate contra o Joinville na Série D – Fotos: Bruno Golembiewski/CNMD

Aos 33, foi a vez do Joinville reagir e criar a primeira oportunidade de gol na etapa inicial. o volante Xavier, ex- Marcílio Dias, carregou a bola pelo meio, e com um lançamento perfeito, achou Caio Vidal, que saiu em boa condição para o gol. O atacante deixou a bola correr, e mesmo sem muito ângulo, chutou em cima do goleiro Victor Hugo, que não esperou a bola e saiu de encontro com o atacante tricolor.

Já aos 38 minutos, o Marcílio Dias deu um “banho de água fria” na equipe do Joinville. Em jogada trabalhada pelo meio, Julinho passou abola para Anderson Ligeiro na ponta esquerda. O atacante alçou a bola na área e , com bobeira da defesa da equipe mandante, a bola sobrou para Juan Palacios, que não desperdiçou e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar na Arena Joinville.

Etapa final

Assim como o primeiro tempo, a etapa final começou com o mesmo cenário. Mesmo na vantagem do placar, o Marcílio Dias opotou por estudar o Joinville, enquanto o Coelho em jogadas rápidas de contra ataque tentava empatar o clássico na Arena Joinville.

Não demorou muito tempo e o Tricolor achou o caminho para o gol de empate. Após a cobrança de escanteio, a defesa do Marinheiro vacilou e o zagueiro Fernando subiu mais alto e, de cabeça, deixou tudo igual no confronto.

Já aos 21, foi a vez do Rubro-Anil reagir. Anderson Ligeiro recebeu boa bola pela ponta esquerda, foi para o um contra um e, com uma bomba, quase deixou a equipe de Itajaí novamente na vantagem. O chute do atacante marcilista passou muito perto do gol de Rafael Pascoal.

Aos 26, o Marinheiro ficou na desvantagem no clássico. O volante Moisés recebeu a bola pelo meio, adiantou e o Xavier roubou. Na sequência, Moisés cometeu falta dura e, como já tinha o amarelo, levou o segundo e deixou o partida mais cedo.

Aos 34 minutos, mesmo com um a menos, o Marcílio Dias, mais uma vez, criou grande chance de gol. O lateral-esquerdo Fernando fez bela jogada individual e, com um lindo passe, achou o atacante Marcos Júnior que, mesmo com espaço, não aproveitou a oportunidade e chegou chutando para fora. Grande chance desperdiçada pelo time de Itajaí.

Sequência

Agora o Marcílio Dias retorna à Itajaí e se prepara para receber o Rio Branco (PR). A partida está marcada para o próximo sábado (21), a partir das 15h, no estádio Doutor Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas. Já o Joinville, no mesmo horário, visita o Juventus de Jaraguá também no sábado (21), no estádio João Marcatto.

Fotos: Bruno Golembiewski/CNMD