Coordenador da base do Brusque esclarece situação sobre atrasos salariais e custeio das categorias Sub-15 e Sub-17

Coordenador da base do Brusque comenta atrasos salariais de professores e diz que pendências serão regularizadas na próxima semana.

por Sidney Silva
0

Os atrasos salariais que fizeram os jogadores do Brusque não se apresentarem para os treinos de sexta-feira (21) e também não concentrarem para a partida contra o Hercílio Luz também atingem a base do clube.

Muitos relatos chegaram ao EsporteSC sobre a situação dos profissionais após a divulgação da matéria. Entre as reclamações, a de que professores estariam sendo ajudados financeiramente pelos pais dos atletas, e as despesas das categorias Sub-15 e Sub-17 estariam sendo custeadas pelas famílias para garantir a participação em competições obrigatórias (Leia mais aqui).

Diante dessas informações, o coordenador da base do Brusque, Andreone Reis, se manifestou para esclarecer a situação.

Atrasos salariais serão regularizados na próxima semana

Reis confirmou que há, de fato, atrasos salariais, mas garantiu que a regularização será feita na próxima semana. Ele destacou que há um compromisso da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) com o Brusque associativo para resolver a questão. Profissionais que já não estão mais no clube, mas também tem valores pendentes a receber também serão contemplados na regularização, garante o coordenador.

Ajuda dos pais aos professores não procede

Sobre a alegação de que os professores da base estariam recebendo ajuda financeira dos pais dos atletas, o coordenador negou a informação. “Isso vai contra os princípios dos profissionais da base”, afirmou. Segundo ele, desde o início, a SAF tem buscado entender o funcionamento estrutural das categorias de base junto aos profissionais envolvidos.

Custeio das categorias Sub-15 e Sub-17

Reis também refutou a informação de que os custos das categorias Sub-15 e Sub-17 estariam sendo assumidos pelas famílias dos atletas. “A base sempre teve apoio de patrocinadores e colaboradores, alcançando empresas locais e da região”, declarou.

Ele reforçou que em nenhum momento a SAF demonstrou desinteresse pela continuidade do trabalho com as categorias de base. Pelo contrário, segundo ele, há uma preocupação genuína em estruturar melhor o departamento ao longo do tempo.

Elo entre a base e o time profissional

Desde o início do ano, a SAF tem mantido um vínculo mais próximo entre a base e a equipe profissional. Reis destacou que o Sub-20 já possui essa integração, com o técnico Felipe Romário e o auxiliar Joel Fernandes atuando junto à equipe principal do Brusque.

“A diretoria segue trabalhando para solucionar as questões salariais e dar continuidade ao desenvolvimento das categorias de base do clube”, defende.