Home FutebolEscolinha de Base Copa do Mundo do Santos Dumont movimentou o clube no fim de semana

Copa do Mundo do Santos Dumont movimentou o clube no fim de semana

Finais foram disputadas na sexta (16) e no sábado (17)

por esportesc
0

Se no Catar uma disputa de pênaltis eletrizante consagrou a Argentina como a grande campeão da Copa do Mundo, na Sociedade Santos Dumont, numa realidade bem diferente, mas também especial, alunos do clube finalizaram no fim de semana a Copa do Mundo Interna da Escola de Futebol.

A competição foi realizada com atletas de 6 a 13 anos e movimentou o Santos Dumont entre os meses de novembro e dezembro. As últimas disputas ocorreram no sábado (17) com as finais das categorias 6 e 7. Se no Mundial das estrelas o Catar decepcionou, sem nenhuma vitória na fase de grupos, em Brusque a seleção foi a grande campeã. “Foi muito legal porque o Catar sediou a Copa e a gente viu os meninos vestirem a camisa e aqui no 6 e 7 o time foi o campeão”, destaca o coordenador da Escola de Futebol do Santos Dumont, Andreone Reis.

As finais da competição começaram ainda na sexta (16) e contaram com envolvimento muito grande de pais e familiares. No Sub-9 deu Camarões; já a Inglaterra venceu na categoria Sub-11, enquanto a França levou no Sub-13. “Foi muito legal porque eles vivenciavam a Copa do Mundo na televisão e vinham para cá empolgados. Viviam essa realidade, muitas vezes com situações semelhantes”, destaca Andreone. “Os atletas passaram por momentos de vitórias, derrotas, de mostrar apoio no momento em que um colega perdeu um pênalti, mostrando que na próxima daria certo. Eles acertaram, erraram, ganharam, perderam, tiveram momentos de frustração, ensinamentos que vão além do futebol, mas que levarão para a vida”, observa.

O coordenador da Escola de Futebol destaca, ainda, que o envolvimento dos pais foi muito importante neste processo. “O nosso papel é auxiliar, mas sabemos que a grande responsabilidade para que essas crianças tenham uma estrutura é da família, por isso é importante que o clube crie essa integração e ofereça esse tipo de ação às crianças e ao associado, auxiliando na questão esportiva, mas sobretudo na formação de melhores cidadãos, tirando esses atletas de casa, da tecnologia, e fazendo com que eles treinem, se dediquem, ao mesmo tempo em que aprendem valores e princípios”, finaliza.