Via EsporteSC Floripa
O complexo da Ressacada, no sul da Ilha, em Florianópolis, que envolve o Estádio e o Centro de Formação de Atleta (CFA) serve de palco desde sábado (11) da 8ª Edição da Copa Floripa Brasil. A competição acontece até quinta (16), se consolidando como o maior torneio infantojuvenil do Sul do Brasil e um dos maiores do país.
A Copa Floripa Brasil conta com a participação de 116 equipes que disputam jogos nas categorias 9, 10, 11, 12, 14, 16, 17 e 19 anos e ainda Sub-17 Feminino, além da Supercopa Floripa, com a participação de seis equipes de camisa, com base profissional, onde o Avaí estará presente com sua equipe Sub-17.
Participam do evento cerca de 2.950 pessoas entre atletas e comissão técnica. A organização formada pelo ‘staff’ terá ainda 110 pessoas, entre apoio, seguranças, médicos e enfermeiros. A participação de torcedores e pais dos atletas eleva a participação diária na competição para cerca de 5.500 pessoas no complexo da Ressacada.

Quer saber todas as notícias da capital e região? Entre no grupo de notícias do EsporteSC
Segundo o sócio e organizador da Copa Floripa Brasil, Tiago Gaspar, este evento é importante para fomentar e estimular o trabalho de base, abrir perspectivas para as categorias infantojuvenil e tem uma parceria importante com o Avaí desde 2018. Este ano terá a participação de equipes de outros países em função da Pandemia da Covid-19. O evento obedecerá aos protocolos de saúde definidos pelas autoridades sanitárias do Estado.
A Copa Floripa Brasil é parceira da Gothia Cup, torneio internacional para jovens de 11 a 19 anos, realizada anualmente na cidade sueca de Gotemburgo. Em 2022 a competição será em julho. Todas as finais da categoria ouro são disputadas no Estádio da Ressacada e os campeões carimbam passaporte para os principais torneios da Europa como a Gothia Cup. “O torneio é uma experiência única para jogadores e técnicos, diante da estrutura e organização. Além de ser realizada na Ressacada e numa cidade como Florianópolis, com opções turísticas diversificadas que tem”, destaca Tiago Gaspar.