Home FutebolEscolinha de Base Copa Floripa reúne mais 100 equipes de base no CT da Ressacada

Copa Floripa reúne mais 100 equipes de base no CT da Ressacada

Competição ocorre até quinta-feira (16)

por Redação
0

Via EsporteSC Floripa
O complexo da Ressacada, no sul da Ilha, em Florianópolis, que envolve o Estádio e o Centro de Formação de Atleta (CFA) serve de palco desde sábado (11) da 8ª Edição da Copa Floripa Brasil. A competição acontece até quinta (16), se consolidando como o maior torneio infantojuvenil do Sul do Brasil e um dos maiores do país.

A Copa Floripa Brasil conta com a participação de 116 equipes que disputam jogos nas categorias 9, 10, 11, 12, 14, 16, 17 e 19 anos e ainda Sub-17 Feminino, além da Supercopa Floripa, com a participação de seis equipes de camisa, com base profissional, onde o Avaí estará presente com sua equipe Sub-17.

Participam do evento cerca de 2.950 pessoas entre atletas e comissão técnica. A organização formada pelo ‘staff’ terá ainda 110 pessoas, entre apoio, seguranças, médicos e enfermeiros. A participação de torcedores e pais dos atletas eleva a participação diária na competição para cerca de 5.500 pessoas no complexo da Ressacada.

Quer saber todas as notícias da capital e região? Entre no grupo de notícias do EsporteSC

Segundo o sócio e organizador da Copa Floripa Brasil, Tiago Gaspar, este evento é importante para fomentar e estimular o trabalho de base, abrir perspectivas para as categorias infantojuvenil e tem uma parceria importante com o Avaí desde 2018. Este ano terá a participação de equipes de outros países em função da Pandemia da Covid-19. O evento obedecerá aos protocolos de saúde definidos pelas autoridades sanitárias do Estado.

A Copa Floripa Brasil é parceira da Gothia Cup, torneio internacional para jovens de 11 a 19 anos, realizada anualmente na cidade sueca de Gotemburgo. Em 2022 a competição será em julho. Todas as finais da categoria ouro são disputadas no Estádio da Ressacada e os campeões carimbam passaporte para os principais torneios da Europa como a Gothia Cup. “O torneio é uma experiência única para jogadores e técnicos, diante da estrutura e organização. Além de ser realizada na Ressacada e numa cidade como Florianópolis, com opções turísticas diversificadas que tem”, destaca Tiago Gaspar.