Home Futsal Lages Futsal derrota Fraiburgo e é campeão da Série Prata

Lages Futsal derrota Fraiburgo e é campeão da Série Prata

Com o título inédito, equipe garante vaga na Série Ouro em 2022

por Lucia Chaves
0

O Lages Futsal é campeão estadual pela primeira vez na história. O time derrotou Fraiburgo no Jones Minosso por 2 a 1 e ficou com o título da Série Prata da Liga Catarinense de Futsal (LCF). Os gols lageanos foram marcados por Guinho Cattoni e Tio Nanas. Com a conquista, Lages se garante na Série Ouro em 2022. A partida de ida já havia sido vencedido por 3 a 2 pelo time lageano e bastava apenas um empate para ser campeão.

Primeiro tempo

O Lages começou a final como toda a temporada, intenso e envolvente. Logo aos dois minutos, Antonio com um chute de fora da área perdeu a primeira oportunidade de abrir o placar. Já o adversário estava fechado na defesa e nas saídas de contra-ataques errava muitos passes.

Aos dez, Marquinhos passou para Tio Nanas que da estrada da área teve tempo de dominar, girar e chutar, mas a bola acabou indo para fora. Dois minutos mais tarde, Antonio com um chute rasteiro acertou a trave. Quando Lages estava se encaminhando para fazer um gol, sofreu um golpe fatal. No contra-ataque Renan abriu o placar para Fraiburgo com sete minutos jogados.

O time mandante sentiu o golpe e se perdeu no jogo, dava espaços para o adversário jogar e os ataques já não tinham a mesma intensidade. Aos 16, em mais um contra-ataque João chutou da entrada da área e Marcelo com as pontas dos dedos da mão direita impediu o que seria o segundo gol de Fraiburgo. No lance seguinte, Renan saiu cara a cara com Marcelo, mas chutou em cima do goleiro. Aos 18, mais uma vez o goleiro lageano salvou seu time após chute de Edinho.

Segundo tempo

O segundo tempo começou equilibrado e aos poucos Lages foi tomando domínio da partida. Porém, a primeira boa oportunidade da segunda etapa foi de Fraiburgo. Aos três, Nano por pouco não ampliou o placar. A chance do empate veio aos seis minutos. Em cobrança de falta, Marquinhos rolou para Jean Galvani que soltou uma bomba, mas a bola explodiu no travessão.

A partir do oito minutos, o jogo ficou quente e faltoso e o árbitro distribuiu cartões amarelos para os dois lados. O Lages colocou a cabeça no lugar e focou no jogo. O resultado veio em seguida, dois gols em um minuto. Aos dez, Marquinhos chutou e Guinho Cattoni desviou com o calcanhar para o fundo das redes. No lance seguinte, um golaço. Tio Nanas com um forte chute de fora da área virou a partida e incendiou a torcida. Três minutos depois, Antonio desperdiçou um tiro livre cobrado na trave. Nos minutos finais Fraiburgo colocou goleiro-linha, mas sem sucesso, Tio Nanas também desperdiçou um tiro livre e Marcelo defendeu outro de Fraiburgo no lance seguinte. Fim de jogo e Lages campeão inédito da Série Prata.

Fotos: Fom Conradi