Home Basquete Definidos campeões da Copa SC Sub-20 e Taça FCB

Definidos campeões da Copa SC Sub-20 e Taça FCB

Competições foram realizadas em Concórdia e Balneário Camboriú

por Lucas Medeiros
0

A FCB encerrou no fim de semana duas competições da categoria Sub-20 do basquete catarinense: a Copa SC e a Taça FCB, sediadas respectivamente em Concórdia e Balneário Camboriú. As competições foram vendidas pela Acob/Concórdia e Hunters Caçador.

As competições

A Copa SC foi inicialmente dividida em três grupos. Os líderes de cada um deles (Apab/Blumenau, Acob/Concórdia e Basket São José) disputaram o triangular final em Concórdia.

Campeões, os donos da casa venceram a Apab/Blumenau por 74 a 73 e o Basket São José por 89 a 78. Já o duelo entre blumenauenses e o time da Grande Florianópolis acabou com triunfo da Apab por 79 a 74, garantindo o segundo lugar à equipe. Augusto dos Anjos, do Basket São José, foi o cestinha. Fabrizio Dias, da Apab/Blumenau, terminou como destaque do torneio.

Já a Taça FCB foi um torneio de tiro curto. Participaram Hunters Caçador, ADIEE/Avaí e BASKET FMEBC, segundos colocados de seus respectivos grupos na primeira fase da Copa SC.

O campeão, Hunters Caçador, deixou para trás os adversários com vitórias por 75 a 66, diante do Basket FMEBC, e 75 a 70 sobre a Adiee/Avaí, segunda colocada. O time da capital obteve triunfo sobre o de Balneário Camboriú por 95 a 52. Os cestinhas foram Gabriel Santos (Adiee/Avaí) e João Victor Pereira (Hunters Caçador), que também foi o destaque do torneio.

Foto: Ricardo Atirfon