Adversário do Brusque neste sábado (7), em jogo válido pela 16a rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Cruzeiro realizou seu único treino em Santa Catarina na manhã desta sexta-feira. A atividade ocorreu na Sociedade Olaria, em Guabiruba, e movimentou bastante curiosos que acompanharam a ação.
A grande atração foi o técnico Vanderlei Luxemburgo. Muito assediado, o treinador pentacampeão brasileiro faz a estreia no comando da Raposa no confronto contra o Brusque, o que tem gerado um grande interesse da mídia nacional na partida.
Além de Luxa, jogadores como Fábio, ídolo celeste, além de Rafael Sobis, Marcelo Moreno e Welington Nem foram muito assediados. Outro que também recebeu muita atenção da torcida foi o ex-lateral do Barcelona e da seleção brasileira, Beletti, atualmente membro permanente da comissão técnica do Cruzeiro. Todos tiraram fotos com os torcedores ao fim da atividade. Não houve entrevistas à imprensa.
A ação
No campo do Olaria, Luxa fez um breve treino de ataque contra defesa e também de contragolpe, explorando muito jogadas em velocidade com o trio Rafael Sobis, Bruno José e Marcelo Moreno. O treinador orientou muito a marcação e recuperação rápida da bola para tentar surpreender o Brusque, o que aparentemente mostra que a Raposa deve ter uma postura mais defensiva no duelo contra o Marreco.
Atualmente, o time mineiro ocupa a 18ª colocação da Série B, com apenas 13 pontos em 45 disputados. Os nove jogos sem vencer deixam a Raposa dentro da zona de rebaixamento à Série C e mesmo uma vitória em Santa Catarina pode não ser suficiente para tirar o time do grupo dos quatro últimos.
Já o Brusque vive uma situação bem diferente. Há quatro jogos invicto, o Bruscão está na sexta colocação e pode até mesmo chegar ao G4 caso vença o time Celeste neste sábado. O clube do Vale soma 24 pontos, com apenas dois a menos que o atual quarto colocado, Avaí, e um abaixo do quinto, CRB. O Leão da Ilha também joga sábado, fora de casa, contra o CSA. Já o CRB vai ao Norte do Paraná encarar o Londrina, no domingo.