Home Futebol Marcílio Dias tenta superar mal retrospecto contra o Juventus na Série D

Marcílio Dias tenta superar mal retrospecto contra o Juventus na Série D

Duelo entre Marinheiro e Moleque Travesso é um confronto direto na briga pelo G4

por Luiz Mendes
0

Com o objetivo de se recuperar de três jogos sem balançar as redes, o Clube Náutico Marcílio Dias recebe o Juventus de Jaraguá neste sábado (7) para a décima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. No primeiro jogo fora de casa, o Marinheiro foi superado por 2 a 0 e, agora, no estádio Doutor Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas, em Itajaí, a equipe do Vale tenta dar o troco no Moleque Travesso. A bola rola a partir das 15h.

Classificação

Depois do empate sem gols com o Esportivo no Rio Grande do Sul, o Marcílio Dias perdeu a chance de voltar ao G4 do Grupo A8 e estacionou na quinta colocação com 10 pontos. Em nove partidas, o Marinheiro coleciona duas vitórias, quatro empates e três derrotas. O jogo contra o o Juventus é um confronto direto para o Rubro-Anil. Em caso de vitória em Itajaí, a equipe chega aos 13 pontos e toma o lugar do adversário que está na quarta colocação. Já em caso de derrota, o Marinheiro pode cair para a sétima colocação. Um empate, pode deixar o Marcílio na mesma posição.

Já o Juventus, que empatou o último jogo com o líder da competição o FC Cascavel em 1 a 1, é o quarto colocado do grupo e tem 12 pontos. Em nove jogos, a equipe tem um retrospecto de três vitórias, três empates e três derrotas. Em caso de vitória fora de casa, Tricolor de Jaraguá pode chegar aos 15 pontos e alcançar a terceira colocação, caso o Caxias não vença o seu duelo. Em caso de derrota, a equipe cai para o quarto lugar e, um empate, pode fazer com que o Moleque Travesso permaneça no G4.

Confira a tabela de classificação atualizada

Novamente no comando do Marinheiro, Rogélio diz estar preparado

Depois da saída temporária do técnico Teco do elenco do Marinheiro, o auxilar Rogélio dos Santos assume a equipe para o duelo diante do Juventus. Em entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio Doutor Hercílio Luz, Rogélio comentou sobre a importância do duelo e como seguirá com os trabalhos.

“Sabemos que é um jogo muito importante pra gente e temos que vencer. Estaremos jogando dentro de casa e necessitamos da vitória. O jogadores estão conscientes desse desafio e creio que estamos preparados para fazer um bom jogo e voltar a vencer”, comenta Rogélio.

Rogélio assume, interinamente, o Marcílio dias após a saída do técnico Teco – Foto: Bruno Golembiweski/CNMD

Rogélio já comandou o Marcílio Dias quando Teco precisou concluir a Licença A da CBF Academy, em São Paulo. Agora, mais uma vez, ele tem a chance de comandar a equipe, mas em um momento decisivo. Por meio disso, o profissional comentou que conhece bem o elenco e, com a confiança da diretoria, está preparado para mais esse desafio.

“Estou a cerca de seis meses junto com o grupo e conheço bem a equipe. Sei das condições dos jogadores que aqui estão, e são atletas de qualidade. Passei para eles a confiança que tenho da diretoria. Creio que vamos fazer um bom jogo e vamos voltar a vencer que é o nosso principal objetivo”, destaca o interino.

Novamente no comando do Marinheiro, Rogélio diz estar preparado

Questionado sobre a conversa da diretoria após a saída do Teco e também a possível chegada de um novo treinador nos próximos dias, Rogélio ressaltou que, como funcionário do Marcílio Dias, está no clube para ajudar, seja como auxiliar ou interino.

“Me pegou de surpresa a situação do Teco e espero que ele possa se recuperara e logo estar 100%. Em relação ao próximo treinador, o clube precisar, estarei aqui para ajudar. Conheço bem o grupo, os jogadores. o clube como um todo e a cidade. Quem quer que seja o treinador que chegar no Marcílio, eu posso passar as informações sobre o elenco para ele se adaptar o mais rápido possível”, complementa.

Foto: Bruno Golembiewski/CNMD