Home Futebol Marcílio Dias joga mal e emplaca o segundo empate na Série D

Marcílio Dias joga mal e emplaca o segundo empate na Série D

Sem imposição, Marinheiro não balança as redes contra o Esportivo (RS)

por Redação
0

Em um duelo sem movimentação na parte ofensiva, Esportivo (RS) e Marcílio Dias ficaram no empate sem gols no estádio Montanha dos Vinhedos na tarde deste sábado (31). A partida foi válida pela nona rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. As equipes não conseguiram proporcionar um bom jogo em Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul e não avançaram na tabela de classificação.

Classificação

Com o empate, o Marinheiro não retornou ao G4 do Grupo A8 e ocupa parcialmente o quinto lugar com dez pontos. Em nove partidas, a equipe de Itajaí coleciona duas vitórias, quatro empates e três derrotas. Já o Esportivo avançou para a sexta colocação e, com o empate, chegou aos oito pontos, colando o Aimoré (RS), que possui um jogo a menos, para a sétima colocação. Em nove confrontos, o time gaúcho tem um retrospecto de uma vitória, cinco empates e três derrotas.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou bem movimentados e com ambas equipes se estudando para achar o caminho do gol. Mas ao logo da etapa inicial, não foi assim. O Marinheiro e o Alviazul demoraram muito para tomar iniciativas e não conseguiam gerar perigos durante a primeira parte do duelo.

Somente aos 19 minutos a equipe gaúcha criou a primeira oportunidade de gol no jogo. Na cobrança de falta, Juninho Tardelli alçou a bola para dentro da área e, de cabeça, Rafael Dumas mandou, com perigo, sobre o gol do goleiro Victor Hugo. A bola chegou a bater na parte superior da rede e o Esportivo ficou no quase.

Logo em seguida, aos 22 minutos, o Marinheiro também criou a primeira oportunidade de balançar as redes em Bento Gonçalvezs. O lateral-esquerdo Paulinho arranco pela ponta, fez bom cruzamento para dentro da área e, na hora de concluir no gol, o lateral-direito, Luiz Renan, furou de cabeça e a bola saiu pela linha de fundo.

Depois disso, foi só. Marcílio Dias e Esportivo não proporcionaram um bom primeiro tempo e foram para o intervalo sem balançar as redes no Rio Grande do Sul. As equipes criaram muito pouco e, os goleiros Victor Hugo e Otavio Passos, se quer foram acionados.

Etapa final

Assim como no primeiro tempo, a etapa inicial começou com as duas equipes não querendo arriscar e se estudando cada vez mais. Mas ao longo do segundo tempo, o cenário foi o mesmo. As equipes não arriscavam a atacar e, com isso, não conseguiam chegar na área.

Aos 27 o Marinheiro tomou um susto e quase marcou contra. O lateral-esquerdo do Esportivo, Lailson, arrancou pela ponta, cruzou para a área e, com desvio, o zagueiro Wallace quase marcou contra.

Já aos 36, foi a vez do Marinheiro atacar. O tacante Anderson Ligeiro recebeu a bola dentro da área e tocou na diagonal para o lateral-esquerdo Fernando que chegou chutando para o gol. A bola desviou na zaga gaúcha e foi para a linha de fundo.

Aos 45 minutos, a equipe de Itajaí escapou de ser derrotada no final do jogo. O atacante Peixoto, que entrou no segundo tempo, recebeu a bola pelo meio da área, limpou o marcador e chutou para a grande defesa do goleiro Victor Hugo, que salvou o Marinheiro da desvantagem.

Depois disso, foi só. Com o resultado diante do Esportivo, o Marcílio Dias emplacou o segundo empate na competição, não conseguiu retornar ao G4 e está cada vez mais se aproximando da parte de baixo da tabela.

Sequência

Agora, o Marinheiro retorna à Itajaí e se prepara para receber o Juventus de Jaraguá no próximo sábado (7), a partir das 15h. As equipes se enfrenta no estádio Doutor Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas, em Itajaí. Já o Esportivo, novamente no Rio Grande do Sul, recebe o FC Cascavel (PR) também no sábado (7), a partir das 19h.

Fotos: Bruno Golembiewski/CNMD