Em uma noite apática e de muitos erros, o Brusque foi dominado pelo CSA e acabou goleado pelo adversário no estádio Rei Pelé, em Maceió.
O duelo, válido pela 29a rodada da Série B, acabou em 4 a 1 para o time local. Dellattorre (duas vezes), Yuri e Renato Cajá marcaram os gols do CSA. Maurício Garcez fez o de honra do Brusque, que terminou o jogo com um jogador a menos, após Ianson ser expulso. O jogador é desfalque para o próximo compromisso da equipe, na sexta-feira em casa, contra o Remo. Outra baixa será Everton Alemão, suspenso.
Como fica
Com o revés em Maceió, o Brusque segue na 16a colocação, com 32 pontos. O time tem dois pontos a mais que o Londrina, que abre a zona de rebaixamento. Já o CSA vai aos 45 pontos e assume momentaneamente a sexta colocação.
O jogo
Brusque e CSA não fizeram um bom primeiro tempo, mas o time da casa aproveitou duas falhas defensivas para abrir vantagem no primeiro tempo. Aos 33, Rodolfo tentou cortar, mas a bola seguiu seu destino até Dellatorre receber completamente livre, com a zaga aberta, para abrir o placar: 1 a 0.
Mesmo sem jogar bem, o Brusque ainda chegou ao empate após uma bola parada. Aos 42, Zé Matheus cruzou e Garcez dominou e mandou para as redes: 1 a 1. Mas o Brusque voltou a vacilar e Dellatorre, nas costas de Ianson, superou o marcador ao se antecipar e fazer o segundo do CSA aos 47 minutos: 2 a 1.
Etapa final
Na etapa final, o Brusque voltou com Marlone no lugar de Diego Mathias. Mas em menos de dois minutos a equipe sofreu o terceiro gol. Yuri mandou para as redes: 3 a 0.
Na sequência, Marlone, que voltava de lesão, sentiu o adutor e desabou em campo. Ele precisou ser substituído após apenas 4 minutos dentro do jogo.
Sendo dominado pelo CSA, o Brusque não se encontrava na partida e cedia chances para a equipe alagoana ampliar. Perto dos 30, Ianson foi expulso e ainda deixou o time com um a menos. Pouco depois, o CSA aproveitou a vantagem numérica e ainda fechou o placar. Renato Cajá mandou uma pancada de fora da área e deu números finais à partida.