Depois de empatar com o Joinville no clássico catarinense, o Marcílio Dias agora tem uma das missões mais importantes da sua campanha para ficar mais perto da classificação na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (21), o Marinheiro recebe o Rio Branco (PR) pela 12ª rodada da competição. A bola rola a partir das 15h e o palco do duelo será o estádio Doutor Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas em Itajaí.
Na última quinta-feira (19) o elenco do Marcílio Dias em conjunto com o treinador Paulo Foiani e seus auxiliares, realizou um treinamento no campo do Dulcídio Costa já visando o duelo contra a equipe paranaense.
Classificação
Nesse momento, a equipe de Itajaí ocupa sexta colocação do Grupo A8 com 12 pontos. Em 11 partidas, o Rubro-Anil tem um retrospecto de duas vitórias, seis empates e três derrotas. Em caso de vitória na cidade peixeira, o Marinheiro chega aos 15 pontos e, dependendo de outros resultados da rodada, a equipe pode alcançar a terceira colocação do grupo. Já em caso de derrota ou empate, o Marcílio Dias, dependendo dos demais resultados, pode cair para a sétima colocação.
Já o Rio Branco é o lanterna do grupo e tem apenas sete pontos. Em 11 duelos, a equipe de Paranaguá coleciona uma vitória, quatro empates e seis derrotas. Mesmo com a vitória em Itajaí, o time paranaense permanece na última colocação, pois somará apenas 10 pontos e, o Aimoré (RS), sétimo colocado, já coleciona 11 tentos.
Foiani destaca que duelo contra o Rio Branco é mais uma final para o Marinheiro
Na última quinta (19), o técnico do Marinheiro concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Doutor Hercílio Luz. Na ocasião, Foiani destacou como tem sido o trabalho com o grupo para que a bola possa entrar com mais facilidade e que a vitória aconteça.
“Entendemos que para que as coisa fluam com mais naturalidade, é preciso treinamento e trabalho, pois assim é possível visualizar aonde a equipe precisa melhorar. No setor ofensivo focamos bastante o trabalho nas finalizações e transições. Também corrigimos alguns detalhes no nosso sistema defensivo para que a equipe posso estar buscando a evolução a cada partida”, comenta Foiani.
Em relação ao duelo, o comandante ressaltou que não será uma partida fácil, mas que os jogadores precisam acreditar até o final para irem em busca da classificação.
Temos um partida muito importante no sábado. O Rio Branco vai jogar despreocupado, pois para eles são bem poucas as chances de uma possível classificação. Quase zero, mas ainda existe. Quando você enfrenta equipes assim a tendência é ter dificuldades, mas ainda temos a possibilidade e oportunidade de poder classificar. Esse jogo pra gente é mais uma final, é o jogo da vida”, ressalta o treinador.
Já sobre a equipe que jogará contra o Rio Branco, Foiani destacou que a atuação contra o Joinville foi muito bom e que vai manter os mesmo jogadores do clássico. A única alteração será a entra do volante Diego Silva no lugar de Moisés que foi expulso na última partida.
“Contra o Joinville eu vi uma equipe sólida, que propôs o jogo e que dificultou as jogadas do time adversário. O objetivo contra a equipe do Rio Branco é manter o mesmo formato. Amanhã ainda temos mais um trabalho e depois o teste da Covid, mas a princípio pretendo manter a mesma equipe do último jogo”, complementa Foiani.
Fotos: Bruno Golembiewski/CNMD