Depois de perder peças importantes com o fim do Campeonato Brasileiro da Série D, como o lateral-direito Edilson e o atacante Junior Pirambu, artilheiro da competição, o Brusque FC está de olho no mercado para reforçar o elenco para a Copa SC e já pensando também no Campeonato Catarinense de 2020.
Segundo a imprensa manauara, o foco do time brusquense está em jogadores da capital amazonense, onde o time conquistou o inédito título nacional há quase 10 dias. O principal alvo do Brusque, conforme o portal GloboEsporte.com, é o atacante grandalhão Hamilton. Vice-artilheiro da Série D, com 8 gols, o jogador foi um dos destaques do Manaus na campanha de vice-campeão da quarta divisão.
Sem contrato, o jogador está livre no mercado e o Brusque busca um acordo em definitivo com o atleta, enquanto o Manaus ainda tenta um acerto para que o jogador siga no clube, mas descarta aumentar o salário do atleta. A opção do time do Amazonas é renovar o contrato com o jogador, para depois fazer um empréstimo do atacante, o que desagrada ao Brusque. “Temos interesse no jogador, mas por empréstimo fica inviável”, assumiu André Rezini, diretor do Brusque, à mídia de Manaus, ao ressaltar que o interesse do Bruscão no atleta é em definitivo.
Jogador do Nacional também na mira
Além de Hamilton, a imprensa manauara também coloca outro atleta na mira do Brusque. Trata-se do atacante Ronan, 24 anos. Vice-campeão amazonense pelo Fast, ele foi um dos destaques do futebol local na temporada. No segundo semestre defendeu as cores do Nacional, clube pelo qual disputou a Copa Verde. O atleta tem oito gols na temporada.