Home Futsal De virada, Lages derrota Fraiburgo no jogo de ida da final da Série Prata

De virada, Lages derrota Fraiburgo no jogo de ida da final da Série Prata

Equipe lageana tem a vantagem do empate no jogo da volta em casa

por Lucia Chaves
0

O Lages Futsal deu o primeiro passo em busca do título da Série Prata da Liga Catarinense de Futsal (LCF). A equipe venceu de virada, fora de casa, o Fraiburgo por 3 a 2 e trouxe a vantagem do empate a Lages. O time lageano saiu atrás do placar com André, mas buscou a virada ainda no primeiro tempo com dois gols de Antonio. Na segunda etapa, Alemão ampliou o placar e no fim, Renan diminuiu para Fraiburgo

O jogo da volta está marcado para o próximo domingo (12), às 20h, no Jones Minosso. Com a vitória fora de casa, um empate basta para o Lages levantar a taça com a torcida. Já Fraiburgo precisa vencer no tempo normal e na prorrogação para ficar com o título.

Primeiro tempo

O começo do jogo foi mais estudado, nos primeiros cinco minutos, somente uma chance clara de gol. Edinho de carrinho quase abriu o placar para o time mandante. Depois, Gui Santos arriscou de longe e a bola passou rente a trave. Na jogada seguinte foi a vez de Gustavo assustar Fraiburgo.

Aos seis minutos, o primeiro gol da final. Após rebote de Marcelo, André com classe, deu uma cavadinha para abrir o placar. Após o gol sofrido, Lages não conseguia se encaixar na partida e assustar o adversário. Já a equipe fraiburguense administrava bem a vantagem.

Aos 14, por pouco Renan não amplia. O jogador dominou, girou e chutou rasteiro, mas a bola raspou a trave. O Lages girava o elenco, mas não apresentava perigo, até um pedido de tempo do treinador, Juninho, que foi fundamental na partida.

Aos 15, veio o empate após erro defensivo do time da casa. Após triangulação de passes, Antonio entrou livre na área e chutou rasteiro para deixar tudo igual. No fim do primeiro tempo, o time lageano melhorou na partida e se lançou ao ataque. Foi mais agressivo e por pouco não virou o jogo em quatro oportunidades. Restando dois segundos para o fim do primeiro tempo, em cobrança de falta, Antonio encheu o pé para levar a vantagem para o vestiário. 2 a 1 Lages.

Segundo tempo

Na segunda etapa, Lages voltou melhor e mais perigoso que o time mandante. Era raro os momentos de perigo de Fraiburgo, chegava em contra-ataques, mas a defesa do Lages estava bem postada para segurar a pressão. Aos 12 minutos, veio o terceiro gol lageano. Jean Galvani passou para Alemão que fintou o marcador e entrou livre na área para balançar as redes de Fraiburgo.

Restando cinco minutos para o fim da partida, Fraiburgo optou jogar com goleiro-linha e pressionou até diminuir o placar. Aos 17 minutos, Renan marcou e colocou fogo na decisão. O time fraiburguense se lançou ao ataque, porém Lages se defendeu bem e segurou o resultado. 3 a 2.

Foto: Fom Conradi