O líder da Série Prata continua imparável. O Lages Futsal jogou bem e de virada, venceu o Campos Novos por 4 a 2 pela quinta rodada da Liga Catarinense de Futsal (LCF), neste domingo (22). A equipe terminou o primeiro tempo atrás do placar, mas na segunda etapa virou o jogo e agora é líder isolado da competição. Os gols do Lages foram marcados por Antonio, Jean Galvani (2) e Alemão. Do lado do Campos Novos, Ito e Guinho Cattoni (contra) fizeram. A partida também foi marcada por polêmica envolvendo a arbitragem, após expulsão de Guinho Cattoni em um lance com Sidney.
Com a vitória, o Lages Futsal foi a 12 pontos e assumiu a liderança isolada da Série Prata, três a mais que o segundo colocado, Caçadorense. O próximo compromisso do Lages pela LCF será contra o Fraiburgo, em Lages, no dia 4 de setembro, às 18h. Já o Campos Novos, está na lanterna, com apenas três pontos. A próxima partida da equipe será fora de casa, contra a Caçadorense.
Primeiro tempo
O jogo começou quente e com muitas oportunidades para os dois lagos. Aos quatro minutos, Alemão chutou de longe e por pouco não abriu o placar. Na jogada seguinte, Antonio acertou a trave. Aos cinco, Gabriel puxou o contra-ataque e passou para Fabinho, mas ele, livre errou o chute e a bola foi para fora.
Aos oito, Antonio arriscou de longe com um chute rasteiro, mas o goleiro fez uma importante defesa com a ponta dos dedos. Aos dez, em um contra-ataque, Ito abriu o placar, mas nem deu tempo de comemorar. Na jogada seguinte, Yuri fez o pivô e rolou a bola Antonio, destaque da etapa inicial, de longe estufar as redes e deixar tudo igual.
Aos 15, Guinho Cattoni foi interceptar uma cobrança de lateral e marcou um gol contra. Após o gol, a partida permaneceu equilibrada e a primeiro tempo acabou em 2 a 1 para Campos Novos.
Etapa final
Na etapa final só deu Lages Futsal na partida. Aos seis minutos, Alemão acertou a trave, mas na segunda tentativa ele não perdoou. Após uma bela triangulação de passes, Yuri rolou a bola para Alemão, que com toque sutil empurrou a bola para o fundo das redes. Aos dez, Yuri passou por dois, chutou da entrada da área, a bola bateu no travessão e saiu.
Aos 13, após cobrança de falta de Guinho Cattoni, a bola sobrou para Jean Galvani que encheu o pé e virou a partida. Aos 16, Sidney acertou Guinho Cattoni sem bola e foi expulso, mas a arbitragem expulsou o atleta lageano também, o que causou revolta na equipe do Lages. Na cobrança do tiro livre por o Campos Novos ter estourado o número de faltas no tempo, Jean Galvani estufou as redes novamente, 4 a 2.
No fim do jogo, Jean Galvani bateu mais um tiro livre, mas acertou a trave. Ao término da partida, teve muita confusão envolvendo as equipes na entrada dos vestiários. A principal reclamação foi a expulsão de Guinho Cattoni durante o jogo.
Foto: Arquivo/Fom Conradi