Home Futsal Definidos os confrontos do Novo Futsal Feminino Brasil

Definidos os confrontos do Novo Futsal Feminino Brasil

Santa Catarina conta com equipes de Lages, Brusque e Chapecó na competição

por Fom Conradi
Leoas
0

Via EsporteSC Lages / EsporteSC Vale

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) divulgou na tarde de sexta-Feira (19) os confrontos da nova competição que promete encher o calendário do Futsal Feminino Brasileiro. O Novo Futsal Feminino Brasil conta com 12 equipes e tem duração de oito meses, com a primeira rodada em março e com a final marcada para os dias 16 e 30 de outubro.

Santa Catarina conta com três clubes na competição, são eles: Leoas da Serra de Lages, Barateiro de Brusque e por fim Female de Chapecó. O primeiro confronto das brusquenses do Barateiro se dará fora de casa, contra o Londrina, no Ginásio da Unopar, em 28 de março. Já as Leoas da Serra fazem a estreia com um clássico diante das arquirrivais da Female, no dia 3 de Abril, no Ginásio da Aurora, em Chapecó. Será o duelo com o maior número de títulos dentro do futsal feminino nacional. As lageanas ainda representam Santa Catarina uma semana antes, na Taça Brasil 2020 (adiada em virtude da pandemia) em Brasília/DF.

Leoas da Serra, time da 7x melhor do mundo Amandinha.
Foto: Fom Conradi / Leoas da Serra

Pela segunda rodada, o Barateiro recebe o time da capital Federal, ADEF na Arena Brusque, enquanto no Jones Minosso em Lages as Leoas da Serra enfrentam as paranaenses da ADTB de Telêmaco Borba. Já as chapecoenses da Female recebem as também paranaenses do Cianorte. Todos os jogos previstos para 10 de Abril ainda com horário a definir.

Sequência da competição
A terceira rodada bota frente a frente as brusquenses do Barateiro contra ADTB enquanto a equipe da capital federal sobe a serra para enfrentar as lageanas do Leoas. Ambos jogos previstos para terça-Feira (13/4). A ideia de partidas tão próximas é aproveitar os deslocamentos das equipes visitantes. Já no oeste do estado a Female tem o embate contra a equipe mais jovem da competição, o Stein de Cascavel/PR, no sábado (24/4).

Pela rodada de número quatro, as representantes catarinenses pegam a estrada. Em Cianorte, a equipe da casa enfrenta as Leoas no dia 08/5 no Ginásio Tancredão. No mesmo dia, em Cascavel, o embate será entre Stein e Barateiro. No estado vizinho, em São Paulo, a Female tenta reverter o revés sofrido na semifinal da Copa do Brasil para Taboão.

Em São José dos Campos, a equipe da casa abre a quinta rodada contra Female no dia 11/05. No sábado (22), o Barateiro vai a Taboão da Serra na grande São Paulo, para enfrentar as atuais bicampeãs da Copa do Brasil. Fechando a rodada as Leoas desembarcam em Cascavel para o duelo contra o Stein.

Equipe do Barateiro de Brusque
Foto: Jefferson Alves Schirmer / Barateiro Futsal

No mês de Junho, a sexta rodada acontece no dia 5. Na Arena Brusque o Barateiro recebe as sergipanas do Barcelona, no Jones Minosso em Lages as Leoas encaram as paulistas do São José, enquanto a Female fecha a rodada no ginásio da Aurora diante do Londrina.

No dia 8 de Junho o duelo de abertura da sétima rodada será com muito frio, no alto inverno lageano as Leoas da Serra prometem um jogo quente contra o Londrina. Já na capital do oeste catarinense a Female encara as sergipanas enquanto o Barateiro vai a Cianorte enfrentar as atuais campeãs da Libertadores.

Na oitava rodada Leoas e Barateiro atravessam o país. As lageanas rumam pela primeira vez ao estado de Sergipe, enquanto as brusquenses vão a Fortaleza duelar com Sumov. Já as chapecoenses viajam para a capital federal para o jogo contra a ADEF.

Pela nona rodada, a Female vai a Fortaleza enquanto em Brusque acontece o grande duelo entre Barateiro e Leoas da Serra, jogo este que será marcado pelo reencontro do ex-treinador Esquerda com o Barateiro, time pelo qual conquistou diversos títulos, inclusive duas Libertadores. Além de Esquerda, as jogadoras Amandinha, Jhennif e Nega também enfrentam o clube que as revelou. Já do outro lado também haverá reencontros. A treinadora Rafaela Nicolete, campeã da Copa do Brasil e JASC 2017 pelas Leoas e as atletas campeãs do mundo vestindo a camisa vermelha e branca em 2019 Greice e Bella. O reencontro está marcado para 17 de Julho.

Female Futsal
Foto: Mônia Cris / Female Futsal

Na penúltima rodada, outro encontro catarinense. Dessa vez frente a frente duas das mais tradicionais equipes do futsal feminino nacional, Female e Barateiro, no ginásio da Aurora em Chapecó. Enquanto em Lages, as campeãs mundiais recebem a equipe da Sumov do Ceará. Os duelos estão previstos para 31 de Julho.

E a última rodada da fase classificatória promete pegar fogo, principalmente no Clássico da Serra, como é conhecido o duelo entre Leoas da Serra e Taboão. As equipes favoritas ao título da competição, protagonizaram nada menos que cinco finais em 2019, sendo 4 ficando com as catarinenses e 1 com as paulistas. Em 2020, em um dos pouquíssimos jogos que ocorreram devido a Pandemia, as Leoas da Serra venceram pelo placar de 2×1 o primeiro jogo e 4×1 o segundo e conquistaram o Bicampeonato da Supercopa. Já no Furtadão em Telêmaco Borba, a ADTB duela contra Female, enquanto no mesmo horário em Brusque, O Barateiro recebe o São José, fechando a fase classificatória.

Forma de disputa

Forma de disputa

  • Os oito melhores times se enfrentam nas Quartas de Final em sistema Ida e Volta, com o primeiro jogo marcado para 28 de agosto e a volta no dia 11 de Setembro. As equipes vencedoras dos duelos jogam as semifinais nos dias 25/09 e 02/10. A grande final do Novo Futsal Feminino Brasil, coloca as duas melhores equipes frente a frente nos dias 16 e 30 de outubro de 2021, com horário a definir.