A trajetória de Luizinho Lopes com o Brusque acabou essa semana após um ano e sete meses no comando do Marreco. Mas, entre as reviravoltas que a vida dá, menos de cinco dias após deixar o clube, o treinador pode reencontrar o time Quadricolor, desta vez do outro lado do gramado.
Conforme apurado pelo EsporteSC, Lopes já tem tudo praticamente acertado com o Vila Nova, próximo adversário do Bruscão. O clube de Goiás tem o treinador como prioridade e o anúncio oficial deve ocorrer nas próximas horas. Caso se concretize, o comandante já deve estar à beira do campo no domingo, quando o duelo do Vila é justamente diante do Brusque, no estádio OBA.
Os dois times vêm em crise. O Brusque tem apenas uma vitória nos últimos oito jogos e vem de três goleadas consecutivas fora de casa, onde levou 12 gols em três jogos. Já o Vila Nova, apesar de uma campanha mais regular que o Marreco na Série B, com três vitórias e três derrotas, vem de uma goleada humilhante sofrida pelo Paysandu na final da Copa Verde, nesta última quarta-feira (22). No duelo de ida da decisão, a equipe foi goleada pelo Papaõ por 6 a 0, em Belém, resultado que ocasionou a demissão do técnico Márcio Fernandes.