Semifinalista em 2023, o Barra quer repetir o bom desempenho no Campeonato Catarinense 2024. Para isso, o Pescador reforçou o seu elenco. Uma das adições ao time foi o retorno do atacante Marcelinho, que estava no Caxias e chega por empréstimo junto ao Tombense.
Com gols nos dois jogos das quartas de final, Marcelinho ajudou o Barra a eliminar a Chapecoense no último estadual. O resultado colocou a equipe de Balneário Camboriú, pela primeira vez, entre os quatro melhores do torneio.
“Chego motivado para esse retorno ao Barra, um lugar onde fui muito feliz na minha primeira passagem. O clube possui um projeto sério, vem de uma campanha histórica na última temporada, e é uma alegria seguir fazendo parte disso”
destacou o atleta
No domingo (21), o Barra fará a sua estreia no Catarinense 2024. O primeiro adversário será o Brusque, em duelo que reeditará a última semifinal do campeonato, quando o Quadricolor avançou para a decisão. A partida está marcada para às 18h, no Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí.
“Sabemos que o Brusque tem uma equipe qualificada, esperamos uma partida difícil, mas vejo o nosso time com totais condições de fazer uma grande estreia. Temos nos preparado bem nas últimas semanas, as expectativas para o campeonato são as melhores possíveis. Vai ser jogo a jogo, e estamos com todas as atenções voltadas nesse primeiro desafio”, concluiu Marcelinho.
Aos 25 anos, Marcelinho retorna ao Barra após fazer história pelo Caxias. Presente em 21 dos 22 jogos do time gaúcho na Série D, ele participou do acesso à terceira divisão nacional em 2023.