Home Futebol Diante do Brasil, é matar ou morrer para o Bruscão na Série B

Diante do Brasil, é matar ou morrer para o Bruscão na Série B

Adversário tem apenas duas vitórias em 26 partidas. Já Marreco não vence há 12 jogos

por Redação
0

Sem vencer há 12 jogos o Brusque FC tem um jogo de vida ou morte essa noite (29) diante do Brasil, em Pelotas. Contra o lanterna da competição, a partir das 19h, no estádio Bento de Freitas, o quadricolor precisa urgentemente retomar o caminho das vitórias para sair da zona de rebaixamento da Série B.

Atualmente na 17ª colocação, com 26 pontos, o Marreco pode deixar a faixa descenso com um triunfo simples, já que o Londrina, 16º colocado, com um ponto a mais, já jogou na rodada e foi derrotado por 2 a 0 para o Avaí.

O adversário vem com novidades. Jerson Testoni, ex-Brusque, vai estrear como técnico Xavante justamente contra o próprio Marreco. O time gaúcho também vem em crise. Se o Brusque não vence há 12 jogos, o Brasil não vence há 14 partidas.

O time ganhou apenas dois jogos em 26 partidas na competição. É o lanterna e já virtualmente rebaixado, com somente 16 pontos até o momento. A equipe também tem o pior ataque (15), e uma das piores defesas, com 29 gols sofridos. Em casa, o time venceu apenas dois jogos em 12 partidas. Superou Goiás e Vitória, empatou cinco jogos e perdeu outros cinco.

Em campo, o Brusque terá dois desfalques. O lateral Airton e o zagueiro Claudinho, lesionados. O primeiro deve dar lugar ao estreante Marcelo. Já o segundo deve ser substituído por Ianson, que retoma a posição perdida após a chegada de Waguinho. O provável Brusque tem: Zé Carlos; Toty, Ianson, Everton Alemão, Marcelo; Zé Matheus, Rodolfo Potiguar; Thiago Alagoano, Jhon Cley; Maurício Garcez e Edu.