Home Itajaí e Litoral João Menezes retorna aos treinos após cirurgia no joelho

João Menezes retorna aos treinos após cirurgia no joelho

Tenista disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio e semanas depois passou por cirurgia

por Luiz Mendes
0

O tenista João Menezes da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, voltou aos treinos na última terça-feira (28) após um mês parado por conta de uma artroscopia no joelho esquerdo. O trabalho foi curto, de apenas trinta minutos acompanhado pelo treinador da ADK Tennis, Patrício Arnold.

Após o treino, o tenista destacou as sensações positivas de retornar as quadras. “Bati durante meia-hora, ainda bem parado mesmo, ainda com receio de apoiar a perna principalmente quando preciso botar peso nela. Agora a parte mais difícil já passou, agora é mais legal , a cada dia começo a incrementar os treinos na academia e na quadra, não é aquela coisa de ficar só fazendo fisioterapia e em uma maca , isso parece que você está doente. Fiquei bem feliz de ter retomado o treino, parte principal é evoluir na parte física e quadra fazer o necessário”, destaca Menezes que prevê seu retorno para novembro provavelmente em torneios challengers no Brasil.

Além disso, João ressaltou como está a preparação e expectativas para o retorno em competições. “Tenho cerca de mais seis semanas de preparação, é um tempo razoável e acho que consigo ficar bem. Em umas três semanas acredito que possa voltar a treinar sem restrições e vai sobrar mais duas ou três para ficar a full e se ficar muito curto atrasamos mais uma ou duas semanas.  Sem pressa , buscando voltar bem”. complementa o atleta.

Campeão Pan-Americano em Lima 2019, Menezes aproveitou para acompanhar o dia de jogos no Itamirim na disputa do Taroii Juniors Cup , torneio internacional juvenil com 600 atletas de sete países, jogadores de 8 até 18 anos. Ele foi campeão em 2013 do evento e destacou a importância da competição.

“Considero torneios como esse muito importantes. Comecei jogando eles de forma tardia , não joguei o circuito Cosat (sul-americano). Mas é bem importante o tenista juvenil pegar o jogo dos outros meninos de mesma idade , aprender a competir, querer ganhar o jogo,” finaliza João que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, estando perto da vitória contra Marin Cilic, campeão do US Open em 2014 e ex-top 3. 

O Taroii Juniors Cup segue nesta quarta-feira com jogos das oitavas de final do torneio mundial até 18 anos, das categorias 14 e 16 anos do evento sul-americano e torneio nacional até 12 anos válido para o ranking nacional começando às 8h.

O Taroii Juniors Cup tem o patrocínio da Taroii Investment Group, e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE – Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer – Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL – Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis. O torneio tem as chancelas também da Federação Internacional de Tênis e da Confederação Sul-Americana de Tênis, o Cosat.

Foto: Luiz Candido / Luz Press