Home Brusque Dida e outros jogadores não permanecerão no Bruscão

Dida e outros jogadores não permanecerão no Bruscão

Clube promete anúncio de novos reforços na próxima semana. Veja possíveis nomes

por esportesc
0

O Brusque FC anunciou na tarde dessa quinta-feira (28) que o goleiro Dida não permanecerá no clube para a sequência da temporada. O arqueiro deixa o clube após quatro anos e foi homenageado pelo Brusque em sua despedida (veja texto abaixo).

Leia também: Em entrevista exclusiva ao EsporteSC, empresário Luciano Hang dá veredito sobre a construção do estádio

Além de Dida, o Brusque também anunciou essa semana a dispensa do atacante Índio. Já o atacante Fabinho e o volante Ruan foram emprestados ao Hercílio Luz. Anteriormente, a equipe brusquense já havia acertado a saída dos laterais João Carlos e Ronaell, do volante Emerson Martins e dos meias Eliomar e Gustavo Henrique. Novas dispensas ainda devem ocorrer nos próximos dias.

Reforços
Se tem jogador que está deixando o Bruscão, outros devem ser anunciados a partir da próxima segunda-feira para o Campeonato Catarinense e a Série B. O goleiro Dalberson, do Joinville, é um deles. Outro que também deve ser confirmado pela diretoria é o zagueiro Sandro, ex-Criciúma e que já rescindiu contrato com seu time no Japão. Um dos jogadores especulados era o lateral-direito Zé Mário, mas o atleta renovou contrato com o Ypiranga de Erechim. Por outro lado, Wiliam Formiga, do Vila Nova, é mais um que pode chegar ao Bruscão. O comentarista Paulo Sérgio Xiru relata a EsporteSC que jogadores como Chiquinho, do Santa Cruz e Lins, da Ponte Preta, e ex-Criciúma, são vistos pela diretoria como bons nomes no setor de ataque, mas pesa contra os atletas o fator idade.

A equipe ainda está de olho em jogadores da Série C, especificamente em atletas que estão envolvidos na final entre Vila Nova e Remo, e também na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, que encerra neste fim de semana.

Veja abaixo a homenagem do Brusque FC ao goleiro Dida

“Chegou em 2017 e desde então teve atuações muito importantes com a camisa do Quadricolor. A mais marcante foi o jogo contra o Ituano, em 2019, na semifinal do Campeonato Brasileiro, com a defesa do pênalti que garantiu o Brusque na final da competição e consequentemente o Marreco foi campeão da edição.

Dideus para alguns e Dida para outros, o arqueiro passou por altos e baixos nos 54 jogos com o Brusque FC e conseguiu atingir o ápice da carreira no título Brasileiro, da Copa SC, da Recopa SC e com os acessos da Série D para a C e, posteriormente, da C para a B.

Hoje, nos despedimos do goleiro que fez história com a camisa do Quadricolor e que será lembrado por muitos que contarão as suas defesas em jogos decisivos durante muitos anos.

Ao Dida, nossa eterna gratidão por ter honrado e representado o Brusque ao longo dessas quatro temporadas.”