Home Vale do Itajaí Diretor-geral da FME de Brusque avalia 2021 e projeta ações para 2022

Diretor-geral da FME de Brusque avalia 2021 e projeta ações para 2022

Edson Garcia crê em volta à normalidade do calendário no próximo ano

por Redação
0

Apesar das dificuldades advindas da pandemia do novo coronavírus, o ano de 2021 conseguiu ser positivo, na avaliação do diretor-geral da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Brusque, Edson Garcia. Em entrevista a EsporteSC, o gestor enaltece o fato de a entidade ter conseguido realizar ações esportivas no transcorrer dos meses, além de servir de apoiadora para importantes competições sediadas em Brusque.

O diretor-geral exemplifica como conquistas da pasta a disponibilização de dois professores para ficarem à disposição da população na Beira Rio. Os profissionais prestam orientações sobre alongamento e promoção de saúde no dia a dia. Além disso, Garcia também salienta a participação da FME nas ações promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social nos bairros. “Também tivemos importante papel de apoiador para competições como a Supercopa de Vôlei, a Superliga C, o Campeonato Estadual Feminino de Vôlei, Liga Nacional de Futsal e Taça Brasil Sub-20 de Futsal Feminino”, completa.

Todavia, o principal marco do ano foi a participação da delegação brusquense na 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A equipe finalizou o torneio na 13ª colocação, resultado considerado positivo pelo comandante da fundação. “Em meio a muita dificuldade na preparação da competição, nossas equipes foram lá e nos representaram muito bem, mesmo sem uma antecipação adequada. Melhoramos nossa colocação no quadro geral em três posições, então, penso que esse é o nosso principal destaque”, avalia.

A volta do antigo normal
Com o avanço da vacinação e a diminuição dos números da covid-19, o gestor da FME Brusque crê numa volta à normalidade no ano de 2022. Se a previsão se concretizar, isso poderá refletir no retorno das escolinhas de iniciação esportiva, das competições oficiais da fundação e, também, na realização dos Jogos Abertos Comunitários. “Creio que poderemos estar promovendo essas competições com mais tranquilidade, segurança, podendo oferecer pro público e pras pessoas envolvidas um pouco mais de organização”, finaliza.