Home Outros Guabiruba projeta ano repleto de competições em 2022

Guabiruba projeta ano repleto de competições em 2022

Sem eventos em 2021, cidade prevê volta à normalidade a partir de 2022

por esportesc
0

Sem competições esportivas em 2021, Guabiruba projeta a retomada de eventos a partir da próxima temporada. Conforme a secretária de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, Márcia Hochsprung Watanabe, o município optou por não realizar eventos, seguindo as diretrizes das demais cidades da região.

“Do início de 2021 até meados de setembro ainda havia uma incógnita no que se diz respeito ao esporte em Guabiruba”, justifica. As exceções foram as participações de atletas do município nas modalidades de rendimento, vinculadas à Fesporte e federações estaduais. Por isso, Márcia comenta que a Prefeitura manteve o apoio aos treinamentos, com incentivo aos atletas e suporte em logística e estrutura para as competições que ocorreram.

“Um exemplo foi a manutenção das bolsas atletas e técnicos desde o início da pandemia. Penso que isso foi um norte na vida dos pleiteados com este recurso, para não desistirem no meio do processo todo que foi esses dois anos”, explica.

Tendência de normalidade
Para 2022, o município trabalha com uma tendência de normalidade. “Estamos otimistas para dar o pontapé inicial logo em janeiro com as atividades esportivas”, comenta Márcia. Ela observa que tudo será feito com restrições, seguindo alguns protocolos. “Mas tanto a organização e os próprios participantes têm essa consciência. Estamos preparados para realizar os campeonatos”, afirma.

O cronograma esportivo do município já está pronto. A primeira competição do ano será a bocha trio, no mês de janeiro. Em fevereiro começa, a partir do dia 12, o maior e principal campeonato da cidade: os 24° Jogos Comunitários, com previsão de término em 4 de junho, com a entrega da premiação na Festa da Integração.

No calendário esportivo, ainda estão previstos Jogos Escolares, Futsal, Karatê, Canastra, Dominó, Bocha Sexteto, Jogos da Terceira Idade e, a partir de setembro, o Campeonato Municipal de Futebol Amador. “No papel está tudo pronto. Esperamos concretizar todo esse cronograma”, finaliza Márcia.