Incomodada com as críticas feitas muitas vezes por perfils falsos nas redes sociais, a diretoria do Brusque FC resolveu promover uma caça aos “perfis fakes”. Nas últimas semanas, devido ao baixo rendimento registrado pela equipe brusquense, dirigentes do clube e jogadores tem sofrido diversos ataques em suas redes sociais.
Ao investigar essas pessoas, descobriu-se que estavam se utilizando de perfis falsos, os chamados fakes, para fazer as postagens que, além de criticar o mau desempenho do clube, também acusavam membros da diretoria de estarem, entre outras coisas, se aproveitando do clube em benefício próprio.
Em nota oficial, o clube informou que seu departamento jurídico está tomando as providências para que essas pessoas sejam identificadas e respondam judicialmente por seus atos.
Veja o comunicado na íntegra:
O Brusque Futebol Clube defende a liberdade de expressão e o direito dos seus torcedores de questionar e cobrar sempre que estes entenderem pertinente.
Entretanto, nos últimos dias, os membros da Diretoria tem sido alvo de postagens caluniadoras e difamatórias, contendo, inclusive, graves acusações e insinuações de prática de supostos crimes, mascaradas, covardemente, por perfis falsos (fakes), tais como o de nome “Jorge Venturelli”, dentre outros.
O Departamento Jurídico está tomando todas as medidas legalmente cabíveis, no intuito de obter o IP (Identidade Digital) dos referidos perfis, o que possibilitará a exata localização geográfica dos autores das postagens e a sua consequente responsabilização civil e criminal.
A Diretoria segue trabalhando para buscar o melhor para o Brusque Futebol Clube e para a sua torcida, mantendo o Clube na 1ª Divisão do Campeonato Estadual e na Disputa de Competições Nacionais.