Home FutebolAmador Dirigente do futebol amador de Brusque morre vítima de covid-19

Dirigente do futebol amador de Brusque morre vítima de covid-19

Juliano Batista foi o óbito de número 131 no município e era reconhecido no meio esportista por seu trabalho à frente da Cia do Esporte

por esportesc
0

O futebol amador de Brusque perdeu nesta semana um entusiasta do esporte. Faleceu vítima de covid-19 Juliano Batista, 31 anos. Batista foi o óbito de número 131 no município e era reconhecido no meio esportista por seu trabalho à frente de equipes do futebol amador, mais precisamente a Cia do Esporte.

Chegou a ser diretor de futebol do Carlos Renaux, no retorno do Vovô o futebol catarinense ao futebol profissional, em 2018. Mas seu grande trabalho foi no futebol amador, conquistando títulos e fazendo grandes campanhas com o time da Cia do Esporte, tanto em Brusque quanto em outras cidades da região. Também coordenou a equipes em competições de futebol de salão, entre outros. “Ele gostava muito do futebol de campo, mas também se envolvia com o futsal, sempre montando times muito fortes”, lembra o diretor da FME de Brusque, Eduardo Gohr.

Com a Cia do Esporte, Juliano foi finalista do último Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque, disputado em 2019

Juliano tinha apenas 31 anos e não apresentava nenhum sinal de comorbidades. Segundo nota da Prefeitura de Brusque, ele sentiu os primeiros sintomas em 23 de janeiro. No dia 31 foi internado e em 3 de fevereiro transferido para UTI, vindo a óbito nesta quinta (18). Ele não chegou a passar pelo Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios.

Juliano Batista, com a equipe do Carlos Renaux, em 2017

Atualizado às 12h30 de (19/02)

Em nota, o Carlos Renaux manifestou pesar pela morte do ex-diretor de futebol e ex-presidente do clube

NOTA DE PESAR
O Clube Atlético Carlos Renaux manifesta profundo pesar pela morte do nosso ex-diretor de futebol e ex-vice-presidente Juliano Batista, 31 anos. Infelizmente, ele foi mais uma vítima da covid-19 em nossa cidade. Com grande trabalho prestado ao município no futebol amador, Juliano também marcou seu nome no Vovô do Futebol Catarinense.

Em 2017, foi campeão municipal de futebol amador com o clube e, já no ano seguinte, foi um dos principais incentivadores e responsáveis pelo nosso retorno ao futebol profissional. Em nome da nossa diretoria e torcida, manifestamos o mais nosso profundo sinal de pesar, prestando nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e comunidade esportiva de Brusque como um todo.