Home Basquete Disputa do Estadual Sub-15 encerra calendário do basquete catarinense em Brusque

Disputa do Estadual Sub-15 encerra calendário do basquete catarinense em Brusque

Disputas tiveram transmissão ao vivo do EsporteSC no Youtube da FCB

por esportesc
0

Foi encerrada neste domingo (12) em Brusque a última disputa da temporada do calendário do basquete catarinense: A Copa SC Sub-15 Masculina.

A competição que iniciou na sexta (10) finalizou com os últimos jogos no ginásio do Sesi e teve transmissão ao vivo do EsporteSC no Canal da Federação Catarinense de Basketball no Youtube.

Quem ficou com o título foi a equipe da Adiee/Avaí/FME. Em um grande jogo, o time da capital derrotou a Apab/Blumenau por 62 a 51 na decisão. Na disputa do terceiro lugar, o time da Ajab/Jaraguá do Sul venceu o Sharks Tubarão por 56 a 35 no jogo preliminar, também com transmissão do EsporteSC.

Assista na íntegra aos jogos das finais

O atleta destaque da competição foi Matheus Santos, da Apab. Ele também terminou como cestinha ao anotar 89 pontos. O jogador recebeu as premiação individuais das mãos do presidente da Câmara de Brusque, Alessandro Simas, e do superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Edson Garcia.

A competição teve apoio da Prefeitura local, do Sesi de Brusque e do Brusque Basquete. O presidente da FCB, Fábio Deschamps, prestigiou o evento e agradeceu o apoio de pais, colaboradores da FCB e parceiros, com destaque especial aos atletas. “Foram oito times no masculino e oito no feminino. Os atletas estavam sedentos por esse momento e ficamos muito felizes de realizar essa competição com qualidade. Fica a expectativa agora para o ano que vem, que será repleto de competições, com a marca de qualidade FCB em parceria com nosso grande parceiro, a Trimania”, destacou.

Jaraguá vence no Feminino

Paralelamente, em Blumenau, a FCB também promoveu as finais do naipe feminino da Copa SC Sub-15, com transmissão do Clube do Basquete Podcast. Quem fez a festa na terra da oktoberfest foram as meninas do Basquete Jaraguá que venceram a Adepi (Piçarras) por 41 a 35.

A Abasmo, de São Miguel do Oeste, foi a terceira colocada, com a equipe da Sociedade Mampituba, de Criciúma, na quarta colocação.

O destaque da competição foi Kauany Lucion, atleta da Abasmo. A cestinha foi Maria Lima, da Sociedade Mampituba. Ela anotou 80 pontos.

Assista na íntegra a grande final do naipe feminino

Fotos: Sidney Silva/EsporteSC