O calendário esportivo de Guabiruba começa a se encaminhar para o fim com as disputas das últimas modalidades de 2023. Com exceção do Municipal de Futebol Amador, ainda sem jogos em outubro, em virtude das chuvas que caíram no início deste mês, outras modalidades coletivas já se encaminham para o fim.
A secretária de Esportes, Marcia Hochsprung Watanabe, destaca que as segundas-feiras estão sendo realizados as partidas do Municipal de Canastra. As disputas iniciam à fase de quartas de finais a partir do dia 16. A competição começou em agosto, com a participação de 28 equipes masculinas e 14 femininas.
Nas quartas-feiras as meninas da bocha entram em ação, cinco equipes disputam, em turno e returno, o título do Municipal de Bocha Sexteto. Os dois primeiros colocados se enfrentam em jogo único na final, na casa da equipe com melhor campanha. A grande decisão será disputada em 29 de novembro.
Paralelamente, ocorre também a disputa masculina, sempre às quintas-feiras. A competição está na fase de quartas de finais. “Esses são os principais eventos que ainda estão em andamento. Também tivemos a fase municipal dos Jogos da Terceira Idade, em que os classificados representam Guabiruba no regional do Jasti em 2024”, afirma Marcia. “Além disso, Guabiruba também participou nos últimos dias da Olesc, em Florianópolis. Foram 5 atletas do Karatê. A atleta Jennifer Lopes foi medalhista de prata”, destaca