Home Outros Duas décadas de parceria: Grupo Amigos da Bola do Bandeirante festeja 20 anos de história

Duas décadas de parceria: Grupo Amigos da Bola do Bandeirante festeja 20 anos de história

Grupo celebra 20 anos de amizade

por Redação
0

É no vestiário que os jogadores de futebol celebram as vitórias e a amizade construída dentro e fora de campo. Pensando nisso, o grupo Amigos da Bola transformou a sede social da Sociedade Esportiva Bandeirante em um grande vestiário, na noite de sábado, 7 de outubro, para receber cerca de 300 convidados e comemorar os 20 anos de história.

As paredes laterais do salão estavam decoradas com camisas do time, onde foram estampados os nomes de todos os integrantes do grupo e de seus filhos, que participam desde cedo da rotina semanal de jogos aos sábados e dos eventos de confraternização. No meio do salão, foi montado um palco 360 graus para receber duas bandas, que animaram a festa ao longo da noite.

“Como jogadores peladeiros, porque não somos profissionais, o vestiário é um local de muita resenha, descontração, amizade e troca de conversas e piadas. Um time de futebol depois de um jogo, quando perde chora no vestiário com os amigos, e quando ganha, ele festeja no vestiário. Hoje é dia de festejar, neste grande vestiário que preparamos, para receber a todos”, conta o presidente da comissão da Festa, Renato Marques de Mesquita. “Somos um grupo de futebol, mas temos como lema fazer amigos por onde passamos. Nesta festa só tem amigos. Reunimos aqui amigos do peito, tanto da nossa cidade, quanto de Porto Alegre e do Rio de Janeiro, cidades que fizemos um intercâmbio de jogos durante o ano”, completa.

Fotos: Divulgação Bandeirante

Para Carlos Beuting, que participa do Amigos da Bola desde a fundação, é uma grande alegria comemorar os 20 anos do grupo. “São 50 pessoas no grupo e a concorrência para comparecer aos jogos nos sábados é com a família de cada um, que claro, tem suas programações. Mas são 20 anos de muita alegria, que brindamos hoje. Espero que venham mais 20. Ao longo desse tempo mudaram as pessoas, mas o conceito do grupo é o mesmo: entretenimento, alegria de jogar futebol e fazer amigos. Um grande amigo nosso, já falecido, o Edson Cardoso, dizia uma frase muito bacana: que o futebol é uma fonte inesgotável de fazer amigos. Ele tinha (e tem) razão”, destaca ele, que é vice-presidente do Brusque Futebol Clube.

Também presente no evento, o presidente do Bandeirante, Marcelo Caetano, destacou a importância do Amigos da Bola na história do clube. “Fico muito feliz de estar aqui e viver esse momento no clube, porque os últimos cinco presidentes do Band já fizeram parte em algum momento do Amigos da Bola. É um grupo feirino muito significativo, porque ele representa tudo o que pregamos no clube: a amizade, a união e a vivência com os filhos e a família. Eles sabem fazer festa e temos muito prazer em estar com eles e tê-los na Sociedade Esportiva Bandeirante”, frisa.