Home Brusque Duelo que vale a liderança: Brusque FC tenta reverter má sequência em duelos contra a Chape

Duelo que vale a liderança: Brusque FC tenta reverter má sequência em duelos contra a Chape

Quadricolor precisa da vitória para assumir a liderança enquanto Verdão do Oeste joga por um empate

por Luiz Mendes
0

Em busca da primeira colocação do campeonato estadual, o Brusque FC entra em campo nesta quarta-feira (31), para enfrentar a líder Chapecoense. O jogo é válido pela sétima rodada do Campeonato Catarinense. O duelo mais aguardado desta rodada ocorre na Arena Condá, a partir das 22h.

Com a volta do técnico Jerson Testoni no comando da equipe, o Quadricolor tem a disposição 22 atletas. Entre as novidades, além do treinador, estão os retornos do meia Bruno Alves e do atacante Andrew. Outro que também fica disponível é o lateral-direito Edilson.

Só a vitória interessa

Para conseguir tomar a liderança da Chapecoense, apenas o empate não é necessário para o Brusque. Atualmente, o Marreco é vice-líder do campeonato, com 13 pontos.  Em seis jogos, a equipe do Vale do Itajaí coleciona quatro vitórias, um empate e uma derrota. Com empate ou derrota na Arena Condá, o Marreco corre o risco de perder a vice-liderança para o Joinville, que enfrenta o Juventus, nesta quarta (31), a partir das 16h, no estádio João Marcatto. O time do Norte ainda tem um jogo a menos no campeonato.

Brusque embalado e briga na artilharia

O Marreco entra em campo com confiança em busca da primeira colocação. No último jogo, o Quadricolor goleou o Juventus de Jaraguá pelo placar de 4 a 0, no estádio Augusto Bauer. Além da liderança na competição, a disputa também é na artilharia isolada entre os atacantes Thiago Alagoano, do Brusque, e Perotti, da Chapecoense. Ambos possuem cinco gols no campeonato.

>> Brusque 4×0 Juventus – Veja os gols

Chape na vantagem

A equipe mandante joga por um empate para se manter na primeira colocação. Nesse momento, o Verdão do Oeste ocupa a liderança da competição, com 15 pontos. Ao todo, são seis jogos disputados, com quatro vitórias e apenas uma derrota.  

Nos últimos 10 jogos entre as equipes, foram 31 gols marcados, sendo 20 da Chape e 11 do Brusque.  Em relação a vitórias, o Verdão do Oeste coleciona seis, contra duas do Marreco. O duelo entre os clubes terminou empatado em duas oportunidades. A última vitória do Brusque diante da equipe do Oeste do Estado foi no dia 2 de fevereiro de 2020, fora de casa, pelo campeonato estadual. Com gol do atacante Thiago Alagoano, o Quadricolor venceu a Chape por 1 a 0.

Veja abaixo os demais jogos da rodada

DATAHORAJOGOLOCAL
31/03/202116hJuventus × JoinvilleJoão Marcatto
31/03/202119hFigueirense × Hercílio LuzOrlando Scarpelli
31/03/202121h30Criciúma × PrósperaHeriberto Hülse
31/03/202122hChapecoense x BrusqueArena Condá
01/03/202116hConcórdia × MetropolitanoDomingos Lima
01/03/202119h30Avaí × Marcílio Dias Ressacada