Home Futebol Dupla da capital estreia no Brasileirão de Aspirantes debaixo de chuva

Dupla da capital estreia no Brasileirão de Aspirantes debaixo de chuva

Avaí vence a Ponte Preta na Ressacada, enquanto Figueirense perde no Scarpelli para o CRB

por Matheus Deichmann
0

Debaixo de muita chuva, a dupla da capital estreou em jogos distintos no Brasileirão de Aspirantes, às 15h desta quinta-feira (10). O Avaí recebeu e venceu a Ponte Preta (SP) por 1 a 0, enquanto o Figueirense foi batido pelo CRB (AL), no Scarpelli, também por 1 a 0.

Leão da Ilha

No jogo da Ressacada, o Avaí foi superior e venceu o adversário paulista com gol de João Vitor, meia de 22 anos, aos 5 minutos do segundo tempo. O Leão ainda teve dois gols anulados, um no primeiro tempo e outro no segundo.

O jogo chegou a ser interrompido no segundo tempo, por falta de condições de jogo no gramado da Ressacada, mas a drenagem foi eficiente e logo tudo se normalizou, permitindo que a partida fosse encerrada normalmente.

Furacão do Estreito

Já no Orlando Scarpelli, o Figueira não teve a mesma sorte. Apesar de superior, foi o CRB quem levou o resultado para casa. Gabriel marcou o gol do time alagoano, logo no começo do primeiro tempo.

Apesar de muitas poças d’água e condições adversas para o gramado, o Scarpelli provou que o sistema de drenagem funciona e a partida não precisou ser interrompida em momento algum.

Foto: Patrick Floriani/FFC

Avaí e Figueirense voltam à campo na competição na próxima terça-feira (17), às 15h. O Leão vai à Bahia enfrentar o Vitória, enquanto o Figueira pega o Fortaleza, no Ceará. No profissional, as equipes jogam neste domingo, às 16h. Na Ressacada, Avaí e Brusque duelam pela Série B, paralelamente a Paraná e Figueirense, que jogam pela Série C em Curitiba.

Foto: Leandro Boeira/AFC