Home Brusque Edu se prepara para o retorno aos gramados pelo Brusque FC

Edu se prepara para o retorno aos gramados pelo Brusque FC

Atleta sofreu lesão no dia 8 de agosto e agora está na reta final de recuperação

por Luiz Mendes
0

Depois de um longo período em recuperação em virtude de um rompimento do ligamento cruzado anterior, o atacante do Brusque FC, Eduardo Nascimento da Silva Júnior, o Edu, estará de volta aos gramados. A previsão é que o atleta retorne aos jogos do Quadricolor no fim do mês de maio.

A lesão
Artilheiro do Campeonato Catarinense com 8 gols e um dos grandes nomes do Bruscão em 2020, Edu sofreu uma lesão no dia 8 de agosto, na partida diante do Ypiranga de Erechim, na estreia da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro. O Marreco venceu o adversário pelo placar de 2 a 1, no estádio Augusto Bauer. O lance ocorreu aos 17 minutos do segundo tempo, e inclusive, gerou cartão amarelo ao marcador gaúcho. O jogador foi substituído imediatamente, com muita dor.

Assista o vídeo e veja o lance

Expectativas para a volta
O Imperador, como é conhecido pela torcida do Marreco, esteve no programa do EsporteSC, na última terça-feira (6), para conhecer uma torcedora do clube. Na oportunidade, Edu comentou sobre suas expectativas para o retorno aos gramados e o quanto o apoio da torcida é importante no período de recuperação.

“Desde o primeiro dia da lesão recebi muitas mensagens, até antes mesmo de saber o diagnóstico completo. Já estou caminhando para o oitavo mês de recuperação e até hoje recebo muito apoio nessa fase complicada”, diz. “Estou ansioso para voltar a jogar, principalmente para pagar o que eu passei durante esses oito meses, que foi uma fase muito difícil. Mas agora falta bem pouco para voltar a jogar e levar a alegria para a cidade de Brusque novamente”, destacou Edu.

Além disso, o atacante ainda deixou uma mensagem de motivação ao torcedor do Bruscão nesse momento tão delicado, não só da sua lesão, mas de todo o colapso que a pandemia está causando.

“Gostaria de pedir aos torcedores que não desistam, independente das circunstâncias. Toda situação adversa vem para nos mostrar o valor de alguma coisa, principalmente durante essa pandemia que estamos enfrentando, na qual é um momento muito delicado. Toda fase difícil na nossa vida é passageira e tudo tem um propósito. O importante é confiarmos em Deus e ter esperança e fé no coração”, complementa.