Home Outros Eleições 2023 – Conheça um pouco mais do perfil de Alessandro Simas e as propostas para o esporte

Eleições 2023 – Conheça um pouco mais do perfil de Alessandro Simas e as propostas para o esporte

Candidato do PP forma chapa junto com Danilo Rezini (PSD)

por esportesc
0

As eleições atípicas de Brusque mobilizam a cidade e modificam o cenário tranquilo da primavera brusquense. No próximo dia 3 de setembro, a população novamente vai as urnas escolher o seu representante para prefeito e vice-prefeito.

Assim como fez em todas as últimas eleições, o Jornal EsporteSC, mais uma vez, se envolve no processo democrático da nossa cidade para ajudar você, eleitor, a tomar a melhor decisão em 3 de setembro.

As reportagens serão divididas em duas partes. A primeira já foi publicada na edição impressa do Jornal EsporteSC de 10 de agosto e você acompanha agora em nosso portal, já a segunda será publicada na versão impressa de 1º de setembro e reproduzida no online, a dois dias das eleições, no ápice da disputa à prefeitura municipal.

Confira a segunda entrevista desta série inicial de reportagens com o candidato a prefeito Alessandro Simas (PP); Nesta quinta (17), a partir das 17h30, você poderá ler no EsporteSC.com.br a entrevista com o candidato Paulo Eccel (PT), e na sexta-feira (18) com o candidato William Molina (MDB). O candidato André Vechi (DC) foi o primeiro entrevistado (Leia aqui).

  • Coligação: Unidos pelo povo, comprometidos por Brusque!
  • Prefeito: Simas (PP) – Vereador e auditor fiscal da Prefeitura de Brusque
  • Vice: Danilo Rezini (PSD) – Presidente licenciado do Brusque FC
  • Número na urna: 11

“Sempre busquei me encaixar onde eu pudesse ajudar as pessoas, foi isso o que me fez entrar para a política e segue sendo o que me motiva a continuar”

ALESSANDRO SIMAS, CANDIDATO A PREFEITO DE BRUSQUE

Principais propostas do candidato para a área do esporte

Pretendo aumentar o repasse financeiro para a Fundação Municipal de Esportes, assim como o número de beneficiados na bolsa atleta. Vou implementar o programa esporte nos bairros e o programa “MEU FILHO É UM CRAQUE DE BOLA”.

Vamos ampliar o apoio ao esporte comunitário, com a criação de uma Arena Municipal e do centro de apoio ao paradesporto. Além disso, vou buscar investir na Fundação Municipal de Esportes e nos atletas da nossa cidade. Além destas ações, buscaremos pela criação de uma quadra municipal em todos os bairros, visando incentivar crianças e adolescentes a estarem perto da prática de esporte
s.

Nome completo: Alessandro André Moreira Simas
Naturalidade: Brusque
Idade: 48 anos
Bairro que mora em Brusque: São Luiz
Cargos públicos já ocupados: Auditor Fiscal e Vereador
Status civil: Casado
Nome da esposa: Dayane Prates
Filhos: Kamyle e Benjamin
Hobbies: Lazer com a família, assistir aos jogos de futebol, reunir meus amigos, etc.
Chapa: Simas (PP) e Danilo Rezini (PSD)
Coligação: Unidos pelo povo, comprometidos por Brusque (PP, PSD)
Número na urna: 11


Quem sou eu? (Apresentação do candidato) 
Sou um homem simples, as coisas genuínas significam muito para mim. Não me preocupo em ter o melhor, mas ser o melhor que consigo. Para mim, o que mais importa é aproveitar os momentos felizes, com pessoas que amo.

Sou decidido, calmo e responsável. Por ser filho de professora, a dedicação aos estudos foi uma das principais pautas dentro de casa e é isso o que tento passar para meus filhos hoje. Do meu pai, herdei a paixão pelo esporte e o comprometimento que vi na vida dele, se espelham em mim. 

Para você família é?… 
A família é minha base, por eles que estou aqui hoje e por eles que levanto todos os dias. Tive os melhores exemplos dentro de casa e tento passar isso aos meus filhos e esposa. Queremos sempre o melhor para a nossa família, penso que devo lutar para fazer o melhor por eles também. Preciso transformar o meu redor para que meus filhos vivam da melhor forma, que é num lugar de amor e oportunidades.

Porque o candidato resolveu ingressar na vida pública? 
Não é novidade que o meu maior exemplo foi meu pai, não somente como profissional, mas como homem honesto e humilde. Nunca me esqueço de quando fui trabalhar na prefeitura e meu pai me chamou para conversar e falou que eu deveria atender a todos da mesma forma, então levei esta ordem para a vida. Sempre busquei me encaixar onde eu pudesse ajudar as pessoas, foi isso o que me fez entrar para a política e segue sendo o que me motiva a continuar.

Pratica ou já praticou algum esporte? Se sim, quais? 
Fui atleta de futsal na adolescência, representei Brusque em várias categorias, era (posição). Hoje, o tempo (em todos os sentidos) não me permite mais jogar futsal como eu fazia aos 15 anos, então me contento em assistir aos jogos de futebol e torcer muito.

Atualmente, Brusque gasta mais de 2 milhões anuais (cerca de 50% do orçamento) com o Bolsa-Atleta e Bolsa Técnico, o que tem a dizer sobre esse programa e qual a sua visão sobre esse tipo de incentivo? 
O Bolsa Atleta surgiu com o objetivo de valorizar e estimular os atletas da nossa cidade. O esporte é muito importante para o desenvolvimento das crianças e jovens. Muitos atletas se identificam, se esforçam e têm talento para as modalidades, porém, para ter constância e disciplina é necessário treino e muito foco. O Bolsa Atleta reconhece o esporte como profissão, agora temos que valorizar esses esportistas que levam o nome de nossa cidade para as competições.

Ainda sobre o Bolsa-Atleta, recentemente, houveram muitas críticas de atletas e da comunidade sobre o modelo de distribuição das bolsas, que não deixa os critérios bem definidos para concessão do benefício e, em especial, dos valores destinados a cada atleta. Efetivamente, como dar transparência a esse processo, de forma que o programa cumpra seu papel de inclusão esportiva e deixe de ser visto como um instrumento de uso político? 
O esporte é muito presente na minha vida, por conta do meu pai que era esportista, e também na vida do Danilo Rezini, o meu vice, que fez um lindo trabalho no Brusque Futebol Clube. Por isso, vamos levar muito a sério o Bolsa-Atleta. Queremos que seja um benefício justo para todos que precisam e merecem, mas também temos como uma de nossas propostas ampliação do número de beneficiados, pois sabemos a importância do esporte na vida das pessoas. 

Na próxima edição (1º/9)
Confira a segunda parte da entrevista com Alessandro Simas na edição de EsporteSC de 1º de setembro, antevéspera das eleições, com o posicionamento do candidato sobre os temais abaixo:

  • Perfil de indicação para o cargo de diretor-geral da FME
  • Compromisso do candidato para resolver os problemas de infraestrutura da Arena Brusque
  • Posicionamento sobre o uso de recursos do poder público para construção de um estádio para o Brusque FC
  • Porque o candidato é o melhor nome para ser o prefeito de Brusque
  • Defina seu vice em 500 caracteres

Demais temas: Ampliação de recursos para a FME, inclusão efetiva do esporte feminino, acabar com problemas de goteiras e umidade na Arena Brusque, valorização do esporte comunitário, levar mais iniciativas esportivas aos bairros;